Quick News

5º lugar no Sul-Brasileiro no ano de estreia no kartismo anima Agnã Zago para a Copa Brasil


| 10 anos atrás | Por:

Belo desempenho na temporada motivou a chegada do primeiro patrocinador

Desde muito pequeno o paranaense Agnã Zago (Meu Mel Calçados) já sabia o que queria para sua vida: ser piloto de automobilismo. A pouca idade, no entanto, adiou este sonho por alguns anos, até que no início desta temporada o curitibano conheceu o preparador Cristiano.

Experiente, o preparador logo constatou que Agnã tinha talento e apostou no menino, que passou a competir oficialmente na Cadete, uma das categorias de base do kartismo brasileiro. Zago estreou em competições oficiais na prova preparatória para a abertura do Campeonato Sul-Brasileiro em Caçador (SC) e depois disputou o próprio Sul-Brasileiro, finalizando-o em 5º lugar entre 19 pilotos, a maioria deles com mais “tempo de estrada”.

Aos 10 anos de idade, Agnã Zago também já competiu na Copa Aurora, em que terminou em 3º lugar, e no Campeonato Brasileiro, que reuniu mais de 40 pilotos e lhe proporcionou enorme aprendizado. Com sua primeira temporada se aproximando do final, o paranaense agora parte para seus últimos compromissos na Cadete, já que em 2013 estreará em nova categoria, a Júnior Menor.

O desempenho extremamente positivo – ainda mais considerando-se sua pouca experiência – motivaram a empresa Meu Mel Calçados a apoiar o piloto Agnã Zago, patrocínio já estendido para sua próxima temporada. “Estou muito contente com meu primeiro ano no kartismo, é a realização de um sonho”, vibra o jovem piloto. “Tenho dado meu máximo para ser um bom piloto, seguindo os ensinamentos que tenho recebido, e espero fazer uma boa Copa Brasil na próxima semana”, finaliza Agnã Zago.

O piloto e sua equipe, comandada pelo preparador Cristiano, estarão em Farroupilha (RS) na próxima semana, de 9 a 13 de outubro, quando participarão de mais uma competição em caráter nacional, a Copa Brasil, que realizará sua 14ª edição.

Comments are closed.