Neste sábado o piloto disputou a sétima rodada da temporada na classe Rotax Junior Max
O Kartódromo Internacional Granja Viana, na região metropolitana paulista, recebeu neste sábado (31) a sétima rodada da Copa São Paulo de Kart. A competição, uma das mais tradicionais do calendário estadual, recebeu mais de 150 competidores para as disputas em suas várias categorias.
Na classe ROTAX Junior Max o brasiliense Pedro Cardoso (OMNICOM| Sabiá Racing | RBC) conseguiu atingir seu objetivo para a rodada. Vindo em uma temporada de impressionante crescimento o piloto de 14 anos conseguiu dois segundos lugares neste sábado e, com isso, assumiu a liderança do Campeonato.
Diferente das rodadas anteriores, entretanto, Pedro neste sábado não teve uma participação tão tranquila. Seu kart, apesar de rápido, não apresentava o mesmo rendimento dos demais concorrentes e, deste modo, o piloto teve que batalhar bastante para conseguir o objetivo de assumir a liderança.
Na tomada de tempos, disputada ainda na tarde de sexta-feira, Cardoso se deparou com concorrentes que lhe deixaram, de certa forma, preocupado. Mesmo assim, com um kart um pouco mais lento, ele fez a diferença na forma de guiar e, com isso, garantiu a quarta posição para o grid da primeira corrida.
As duas corridas foram disputas ainda na parte da manhã de sábado. Na primeira bateria Cardoso largou bem e já vinha se recuperando. Porém, vítima de vários toques, acabou sendo prejudicado, perdendo algumas posições e tendo de buscar nova recuperação. O piloto não desanimou, seguiu confiante em busca dos primeiros lugares e, ao fim da prova, cruzou a linha de chegada na segunda posição.
Cerca de três horas depois foi autorizada a segunda largada do dia. Mesmo com um equipamento um pouco mais veloz que na sexta-feira Cardoso, mais uma vez, foi tocado nas primeiras voltas e acabou caindo para o quinto lugar. Determinado na conquista de um bom resultado ele seguiu de cabeça erguida e, com ultrapassagens arrojadas, conseguiu voltar ao segundo lugar. Neste momento, porém, já não mais havia tempo para buscar a liderança e, desde modo, ele recebeu a bandeirada novamente na segunda posição.
Passadas as sete primeiras etapas do Campeonato Cardoso aparece agora na liderança da classificação com 215 pontos. O goiano João Vitor Rosate é o segundo com 205, seguido pelo paulista Matheus Muniz, com 189.
“Estou bastante feliz com o resultado que eu consegui neste sábado. Apesar de não ter vencido nenhuma das duas corridas atingi meu objetivo que era o de assumir a liderança do Campeonato. Hoje sou líder do Campeonato Paulista, da Copa SP Light e da Copa SP Granja Viana. Vou lutar muito pela conquista destes títulos que, com certeza, são importantes no currículo de qualquer piloto”, comentou Cardoso.
Fotos: Flávio Quick – Divulgação