Quick News

URacer Banner

3º lugar na rodada de Florianópolis fez Pedro Goulart assumir vice-liderança no Sul-Brasileiro


| 8 anos atrás | Por:

Segunda etapa da competição foi vantajosa para o piloto gaúcho, que enfrentou problemas nas duas baterias

A 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada no último final de semana em Florianópolis (SC), foi vantajosa para o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) apesar dos problemas enfrentados nas duas baterias. E, depois de um terceiro lugar no pódio, o piloto da Júnior Menor assumiu a vice-liderança da competição, candidatando-se ao título, a ser disputado em novembro, na última etapa, marcada para Londrina (PR).

Pedro Goulart, que tem o preparador Laco no comando do acerto de seu chassi Techspeed, obteve bons resultados nos treinos, que acabaram por não se refletir na tomada de tempos, quando o piloto de Porto Alegre (RS) obteve apenas o 5º lugar no grid de largada da primeira bateria.

Buscando alcançar as primeiras posições na primeira prova da rodada, Goulart acabou envolvido em um acidente e finalizou a prova na mesma posição em que largara, o 5º lugar, de onde também largaria para a segunda bateria. Desta vez quase tudo deu certo e o jovem piloto fez uma bela largada, pulando para a 2ª posição, onde ficou até a bandeirada.

A soma dos pontos das duas baterias fez com que Pedro Goulart (ECS Racing) subisse no pódio da etapa em 3º lugar, mas, mais do que isso, permitiu-lhe assumir a vice-liderança do Sul-Brasileiro na categoria Júnior Menor. “No final da segunda bateria o motor começou a perder rendimento, mas ainda consegui me manter em 2º”, conta Goulart.

A terceira e última etapa do Sul-Brasileiro será realizada em Londrina (PR) em novembro, quando serão conhecidos os campeões da 16ª edição da competição. “Vamos para a próxima etapa, quando tudo será decidido. Estou otimista”, finaliza Pedro Goulart.

Comments are closed.