Quick News

17ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart teve decisão no Beto Carrero e revelou dez campeões


| 7 anos atrás | Por:

Shifter, Tag e F4 Preparada competiram como categorias convidadas

Dez novos campeões na já longa história do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart foram conhecidos na última semana. Completando 17 anos, a competição teve a disputa de sua 3ª etapa – com pontuação dobrada – na última sexta-feira (20) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), com a participação de 69 pilotos divididos em 13 categorias, três delas como convidadas.

Foram muitas as disputas que definiram os novos campeões, iniciadas um dia antes, quando os pilotos e equipes tiveram a quinta-feira à disposição para treinos e acertos em seus equipamentos. Uma das decisões mais empolgantes foi a da Júnior Menor, que definiu seu campeão apenas no momento da bandeirada final, a favor de José Muggiati Neto, que venceu as duas baterias da programação e, por consequência, a etapa. Com 62 pontos, Muggiati garantiu seu segundo título na competição – no ano passado ele venceu na Cadete -, superando Edgar Bueno Neto e Gustavo Jorge por apenas um ponto.

Paranaense assim como Muggiati, Pedro Aizza foi o campeão na Cadete em uma etapa em que terminou empatado em pontos com Mateus da Silva, o vencedor da rodada no Beto Carrero. Com 65 pontos conquistados, Aizza superou por três pontos exatamente seu conterrâneo Mateus da Silva, que ficou com o vice.

A Mirim teve como campeão o catarinense Enzo Marins, que terminou empatado em pontos com Antonela Bassani, ambos com 47. Gabriel Gomez, que venceu as duas baterias, garantiu o primeiro lugar no pódio e, mesmo sem disputar as duas primeira etapas, ficou em 3º, apenas dois pontos atrás do campeão e da vice-campeã.

Felipe Bronovski, também paranaense, teve um pouco mais de folga na pontuação final e garantiu o título da F4, com cinco pontos de vantagem sobre o catarinense Roberto Wuthstrack Júnior. Na etapa, vitória de Bronovski, com Henrique Lioi – vice-campeão de 2013 – em segundo, e Wuthstrack em 3º.

Único gaúcho campeão na edição deste ano, Pedro Marques chegou a levar um susto quando teve que abandonar a primeira bateria. Depois, com a vitória na segunda bateria, pôde comemorar a conquista, com 10 pontos de vantagem sobre João Pedro Magalhães, que não disputou a 1ª etapa, mas mesmo assim garantiu o vice-campeonato.

Outro catarinense, Guilherme Lioi, fez a melhor campanha na Novatos ao vencer quatro das seis baterias disputadas, inclusive as duas últimas, realizadas no Beto Carrero. Com isto, ele garantiu o título de campeão sul-brasileiro na categoria, seis pontos à frente do gaúcho Augusto Fontanella, o vice. Lioi venceu também a última rodada, seguido por Gustavo Simão e Fontanella.

Invicto ao vencer as seis baterias nas três etapas realizadas, o paranaense Jonathan Louis foi o campeão na Graduados e conquistou seu quarto título na história do Campeonato Sul-Brasileiro. Segundo na etapa, o também paranaense Nathaniel Bueno foi o vice-campeão da categoria.

Carlos SG venceu as duas baterias da categoria Sênior A, mas o resultado não foi suficiente para tirar de seu conterrâneo, o paranaense Eduardo Souza, o título de campeão da categoria. Souza marcou 65 pontos ao longo da temporada, 10 a mais que Carlos SG, que não disputou a segunda etapa.

Mesmo marcando pontos em apenas uma das baterias da etapa final, o catarinense Vinícius Simão sagrou-se campeão na Sênior B, superando Rafael Caetano, o vencedor da etapa. Caetano aproveitou-se da pontuação dobrada na etapa final e ficou com o vice, 20 pontos atrás de Simão, mesmo disputando apenas a última rodada. Valdir Germiniani foi o 2º no pódio da etapa, à frente de Simão.

A Super Sênior teve como campeão outro piloto de Santa Catarina, Edward Fachini, que reverteu a desvantagem de oito pontos que tinha para Doglas Pierosan antes do início da decisão. Fachini venceu as duas baterias da rodada, subiu no degrau mais alto do pódio na etapa e comemorou o título da categoria. Pierosan ficou com o vice, seguido por Márcio Rudiger, a mesma ordem do pódio da etapa.

A Shifter, F4 Preparado e Tag participaram da etapa final do Sul-Brasileiro como categorias convidadas e deram seu show particular. Renan Buscke venceu as duas baterias da Shifter e garantiu o lugar mais alto do pódio no Beto Carrero, seguido por Jorge Garcia e Roberto Noack.

Marciano Cardoso, na F4 Preparado, também dominou, venceu as duas baterias e garantiu o 1º lugar no pódio, ao lado de Leonardo Kunen e Pedro Oliveira, 2º e 3º, e de Fernando Meinicke e Roberto Alves, em 4º e 5º.

André Guidalli, por fim, encerrou o evento com dupla vitória na Tag, superando Daniel Rotta e Alexandre Rigon, que subiram a seu lado no pódio. Saulo Rudeck e Augusto Fontanella fecharam os pilotos que receberam troféus na etapa.

Confira o resultado da última etapa, após a soma de pontos das duas baterias:
JÚNIOR MENOR
1 José Muggiati Neto – 22 pontos
2 Edgar Bueno Neto – 16
3 Stefano Marins – 16
4 Pedro Gurgacz – 13
5 Diogo Webber – 11
6 Gustavo Jorge – 9
7 Alex Baldissera – 4

CADETE
1 Mateus da Silva – 20 pontos
2 Pedro Aizza – 20
3 João Vitor Barcelos – 16
4 Rafael Lisboa – 13
5 Luana Chaves – 9
6 Isabelle Torres – 8
7 Maike Naderer – 8
8 Arthur Stefani – 7
9 Juan Pablo Lana – 7

MIRIM
1 Gabriel Gomez – 22 pontos
2 Antonela Bassani – 17
3 Enzo Marins – 9

F4
1 Felipe Bronovksi – 19 pontos
2 Henrique Lioi – 18
3 Roberto Wuthstrack Júnior – 18
4 Gustavo Pinheiro – 14
5 Murilo Vegini – 12
6 Tick Saliba – 11
7 Jorge Fernandes – 7
8 Juvenil Dias – 6
9 Wilmar Graziotin Neto – 3

JÚNIOR
1 João Pedro Magalhães – 20 pontos
2 Pedro Marques – 11
3 Pedro Goulart – 0
4 Gabriel Ballstaedt – 0

NOVATOS
1 Guilherme Lioi – 22 pontos
2 Gustavo Simão – 9
3 Augusto Fontanella – 9

GRADUADOS
1 Jonathan Louis – 22 pontos
2 Nathaniel Bueno – 18

SÊNIOR A
1 Carlos SG – 22 pontos
2 Eduardo Souza – 18

SÊNIOR B
1 Rafael Caetano – 20 pontos
2 Valdir Germiniani – 20
3 Vinícius Simão – 8

SUPER SÊNIOR
1 Edward Fachini – 22 pontos
2 Doglas Pierosan – 18
3 Márcio Rudiger – 16
4 Arnaldo Júnior – 14
5 Julio Pires – 0

SHIFTER
1 Renan Buscke – 22 pontos
2 Jorge Garcia – 18
3 Roberto Noak – 16
4 Jacques – 7

F4 PREPARADO
1 Marciano Cardoso – 22 pontos
2 Leonardo Kunen – 18
3 Pedro Oliveira – 16
4 Fernando Meinicke – 7
5 Roberto Alves – 0

TAG
1 André Guidalli – 22 pontos
2 Daniel Rotta – 18
3 Alexandre Rigon – 16
4 Saulo Rudeck – 12
5 Augusto Fontanella – 10
6 Davi Oliveira – 8
7 Andrio Stelmach – 8
8 Juliano Rigon – 6
9 Sérgio Ramos – 6
10 Vigando Kondlatsch – 4
11 André Giotto – 0
12 Luiz Renato Luhrs – 0
13 Márcio Rudiger – 0

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Comments are closed.