Quick News

15ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro dará mais de R$ 20 mil em prêmios


| 10 anos atrás | Por:

Novos horários, nova lista de inscritos e regulamento particular foram divulgados

Os organizadores do Campeonato Sul-Brasileiro, que terá em 2012 sua 15ª edição, divulgaram hoje novas informações sobre a etapa que abrirá a competição, em Caçador (SC), entre os dias 17 e 20 de maio.

Algumas delas estão contidas no Regulamento Particular da etapa e tratam das autoridades que conduzirão a prova; valores de inscrição, motor, combustível e pneus; extensão e sentido da pista; abafador no escape e a quantidade de dentes na coroa de cada categoria.

Outra informação importante disponibilizada hoje pelos organizadores é uma modificação na programação divulgada na semana passada. Para evitar que pilotos que competirão em duas categorias tenham que treinar e correr em sequência, foi feita uma inversão entre as categorias da tarde. É importante salientar que esta programação será utilizada na etapa de Cascavel, que valerá como open do Brasileiro, o que facilita a aquisição de passagens aéreas aos interessados em disputar a 2ª etapa do Sul-Brasileiro no Paraná. A etapa será realizada entre 14 e 17 de junho.

A nova programação e o regulamento particular – além dos já divulgados arquivos que contêm o regulamento do campeonato e os hotéis conveniados em Caçador – podem ser “baixados” no hotsite do Campeonato Sul-Brasileiro (http://www.kartmotor.com.br/web/?menu=SulBrasileiro).

Premiação – Além dos tradicionais troféus, mais de R$ 20 mil em prêmios serão oferecidos aos competidores que disputarão a 15ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro. Entre eles estão pneus, motor, macacão, quadro, carenagens, parachoques e volantes, fornecidos pelas fábricas que atuam no kartismo brasileiro. A lista definitiva dos prêmios e os respectivos parceiros do campeonato serão divulgados assim que os organizadores finalizarem os últimos contatos.

Copa das Federações – Assim como em 2011, o Sul-Brasileiro deste ano é evento classificatório para a Copa das Federações, que terá sua segunda edição disputada em dezembro. Estarão classificados o campeão e o vice de cada uma das treze categorias do Sul-Brasileiro, o que torna a competição ainda mais atrativa.

Campeonato de chassis – Pela primeira vez em sua história, o Sul-Brasileiro terá – em paralelo ao de pilotos – um campeonato disputado entre as fabricantes de chassi. Para tanto, a cada etapa os três primeiros colocados em cada categoria darão pontos à fábrica que estão representando, divididos em chassis Cadete e 125cc. A marca que somar mais pontos ao final das três etapas será a campeã.

Inscritos – A 1ª etapa do Sul-Brasileiro já se aproxima dos 70 pilotos inscritos e a categoria com o maior número de competidores até aqui é a Graduados, que conta com 15. A Cadete também é destaque, com 10 inscritos. No último final de semana foram disputadas em Caçador a Copa Sul e a Copa Conca, quando mais de 120 pilotos estiveram presentes integrando o que também foi considerado o open do Sul-Brasileiro.

Baseados nestes números, os organizadores esperam pelo menos 100 inscritos na 1ª etapa do Sul-Brasileiro. Para encaminhar sua inscrição, basta acessar o hotsite do Sul-Brasileiro (http://www.kartmotor.com.br/web/?menu=SulBrasileiro), onde você encontrará o respectivo formulário. Não é necessário pagamento antecipado e sua ficha de inscrição estará pronta quando de sua chegada ao kartódromo, faltando apenas sua conferência e assinatura. As inscrições antecipadas servem para facilitar o fechamento da infraestrutura no Kartódromo Tutas Olsen, em Caçador.

Confira a lista de inscritos:
MIRIM (2)
1 Antonela Bassani (SC)
33 Isabelle Torres (PR)

CADETE (10)
25 Agnã Zago Silva (PR)
5 Arthur Vargas (RS)
112 Edgar Bueno Neto (PR)
123 Gustavo Jorge (PR)
34 Mateus Toppel da Silva (PR)
17 Matheus Pereira (PR)
52 Paulo Coelho (MT)
8 Rafael Lisboa (PR)
27 Stefano Marins (SC)
77 Valentina Olsen (SC)

SUPER CADETE (5)
112 Edgar Bueno Neto (PR)
123 Gustavo Jorge (PR)
95 Pedro Marques (RS)
27 Stefano Marins (SC)
77 Valentina Olsen (SC)

JÚNIOR MENOR (2)
11 Felipe Drugovich (PR)
2 Pedro Goulart (RS)

JÚNIOR (3)
111 Bruno Bertoncello (RS)
46 Mauro Auricchio (SP)
11 Samir Meckdache (PR)

NOVATOS (3)
79 Flávio Lisboa Neto (PR)
34 Matheus Di Iorio (SP)
55 Sidney Santana (SC)

GRADUADOS (15)
97 Bruna Tomaselli (SC)
96 Fábio Raupp (SC)
66 Felipe Guimarães (DF)
9 Giorgio Ramos (PR)
17 Gustavo Myasava (PR)
99 Gustavo Torres (SC)
170 Henrique Basso (SC)
95 Jean Michael Steuck (SC)
101 Jonathan Louis (PR)
317 Leonardo Cruz (PR)
79 Mateus Barella (PR)
77 Pedro Saderi (PR)
12 Rafael Smaniotto (PR)
171 Ricardo de Oliveira (RS)
6 Vinícius Tonidandel (PR)

SÊNIOR A (4)
5 Alessandro Xavier (PR)
77 Bruno Lawrence (GO)
19 Nando Trevisan (RS)
19 Rafael Paiva (PR)

SÊNIOR B (5)
3 André da Cruz (PR)
14 Corné Van Dongen (RS)
77 Robson Olsen (SC)
88 Rodrigo Sartori (SC)
431 Yedo Tortato Filho (SC)

SUPER SÊNIOR (5)
80 Anderson Faita (GO)
87 Cirângelo Knaack (SC)
37 Fernando Pastro (RS)
111 Heuro Tortato (SC)
77 José Carlos Saderi (PR)

F4 (5)
278 Angelo Chiarelli Jr. (SC)
331 Gabriel França (SC)
33 Nélson Amaral (PR)
15 Pedro Barreto (SC)
888 Ronaldo Riedi (SC)

SUDAM JÚNIOR (5)
97 Bruna Tomaselli (SC)
111 Bruno Bertoncello (RS)
7 George Karam (PR)
46 Mauro Auricchio (SP)
25 Murilo de Barcellos (PR)

SUDAM (2)
28 André Nicastro (SP)
17 Gustavo Myasava (PR)

Comments are closed.