Entrevistas

4BTS

XXI SKUSA: NF Piquet Sports segue na luta direta pelos títulos


| 27 dias atrás | Por:


Na X30 Junior, X30 Master e Micro Swift os representantes do time seguem com grandes chances

A grande pista montada no estacionamento do Las Vegas Convention Center que, nesta semana, recebe a 21ª edição do SKUSA Supernationals teve neste sábado a última rodada de corridas classificatórias e as provas de repescagem.

Os pilotos da equipe NF Piquet Sports, que participam do evento em seis categorias, mostraram que seguem muito competitivos e se despontam como francos candidatos aos títulos de pelo menos três categorias.

Pela Micro Swift, após uma batida na segunda classificatória de ontem, o brasiliense Vinícius Tessaro fez uma bela corrida neste sábado. Ele finalizou a terceira classificatória na sétima posição e, amanhã, largará na quinta fila da Final, na décima posição. Tessaro, que fez a segunda marca na tomada de tempos, busca o bicampeonato do Supernationals.

Na Mini Swift, que recebe os pilotos que no Brasil estão no último ano da Cadete ou na Júnior Menor, Felipe Bartz conseguiu se recuperar após alguns problemas enfrentados ontem e, com isso, largará na 20ª posição da Final. Lucas Mendes, mesmo tendo tido boa atuação no decorrer do evento, não se classificou na repescagem e, com isso, deu adeus mais cedo ao SKSUA 2017.

Assim como nas provas de ontem Rafael Câmara e Diego Ramos foram muito bem na corrida da X30 Júnior. Diego foi o segundo e Rafael o quinto. Assim, pela soma dos resultados das três corridas, Ramos irá largar da terceira posição e Câmara, do sétimo lugar da Final. Dos demais pilotos da equipe brasileira seguirão para a final deste domingo o lituano Kasparas Vaskelis, em 17º e o paulista Gabriel Fonseca, na 33ª posição.

Na X30 Master Danillo Ramalho seguiu mostrando que está muito competitivo e desponta como forte candidato na briga pelo título. Na classificatória deste sábado ele recebeu a bandeirada na segunda posição, mas, foi penalizado ficando ao final com o sexto lugar. Assim, pela soma dos resultados das três classificatórias, o brasileiro irá largar da oitava colocação. Nesta categoria também seguirão para a Final os pilotos Bruno Martins em 27º, Alessandro Xavier, em 31º e Marcos Regadas, em 40º, após conseguir a classificação na repescagem.

Na categoria X30 Senior, onde existia grande expectativa na luta pelo bi-campeonato de André Nicastro, infelizmente as coisas não foram muito bem. Na corrida classificatória de hoje Nicastro teve o seu motor travado na primeira volta da prova e, com isso, se classificou muito mal, seguindo para a corrida de repescagem na 21ª posição. O piloto fez grande corrida de recuperação, mas, não conseguiu se classificar entre os seis melhores e, com isso, ficou de fora das finais de amanhã. Mesma situação foi vivenciada por Enzo Prando e Pedro Gurgacz, que também ficaram de fora.

Finalmente, na categoria S4 Super Master, Beto Cavaleiro foi o 15º e Vicki Brian a 21ª colocada.

Neste domingo o SKUSA terá sua programação completamente dedicada para as finais. A programação será aberta com a cerimônia de abertura, as 10 da manhã e as 10:45 começam as corridas.

Comments are closed.