Mineiro de Kart | F-Minas

Vai começar o Mineiro de Kart 2019


| 90 dias atrás | Por:


Competição com cinco rodadas duplas começará neste sábado

A mais tradicional e importante competição do kartismo em Minas Gerais receberá a luz verde no próximo sábado, dia 23. O Campeonato Mineiro de Kart 2019 será composto por cinco rodadas duplas com início em fevereiro e encerramento em junho.

As disputas da primeira rodada, neste fim de semana, terão vez no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, pista que sediou de forma permanente o Campeonato nos últimos anos. Como acontece tradicionalmente a competição irá reunir os pilotos das categorias Mirim, Cadete, F4, F4 Junior e Super Sprinter.

A partir desta quarta-feira, dia 20, a pista estará aberta para os treinos particulares de cada equipe. Na sexta-feira, porém, todos os pilotos recebem os motores sorteados pela RBC Motorsport, na parte da tarde, para então fazerem os seus treinos oficiais e a última preparação para a corrida.

Finalmente, no sábado, os karts tomam o traçado para a tomada de tempos e, em seguida, às duas corridas que irão compor a rodada. Os pódios serão realizados na sequência das provas.

AMADORES

De forma a seguir o formato de sucesso dos últimos anos a FMA e o Kartódromo RBC Racing irão agregar às disputas do Campeonato Mineiro de Kart duas modalidades de participação para quem está iniciando no esporte.

Os pilotos de seis a 11 anos poderão se inscrever no Projeto Piloto do Futuro o qual, desde a sua criação, tem sempre a graduação de suas turmas com uma corrida simbólica junto à programação do Campeonato Mineiro.

Já os adultos poderão participar do Campeonato Mineiro de Super Kart Indoor. As provas serão realizadas também em conjunto com as disputas do Mineiro, supervisionadas pela FMA e os pilotos poderão vivenciar a atmosfera de uma competição oficial.

BETIM DE VOLTA AO CAMPEONATO

Após vários anos afastado das competições oficiais, quando dedicou as suas atividades apenas ao kartismo amador, o Kartódromo Toninho da Matta, em Betim – região metropolitana de Belo Horizonte, voltará a sediar as disputas do Campeonato Mineiro de Kart.

Em uma negociação direta entre os novos administradores do local, a FMA e a RBC Motorsport ficou definido que a pista de Betim será a sede da segunda etapa do Mineiro com datas programadas para os dias 29 e 30 de março.

Confira o calendário completo do Mineiro de Kart 2019:

1ª e 2ª provas – 22 e 23 de fevereiro;
3ª e 4ª provas – 29 e 30 de março;
5ª e 6ª provas – 19 e 20 de abril;
7ª e 8ª provas – 17 e 18 de maio;
9ª e 10ª provas – 21 e 22 de junho.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista responsável: Flávio Quick

Comments are closed.