Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Treino de luxo encerrou preparação de João Matos para a Copa Brasil de Kart


| 80 dias atrás | Por:


Na sétima rodada da Copa São Paulo Light piloto testou equipamentos e se preparou para o nacional

O esporte às vezes apresenta situações inusitadas e, até mesmo, estranhas para quem o acompanha de fora. O Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, recebeu no último sábado as disputas da sétima rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Quase 130 pilotos foram até a cidade de Barueri para as disputas e, conforme o esperado, todos eles estariam atrás da vitória em suas categorias, não é mesmo?

Este seria um pensamento lógico para uma situação corriqueira. Porém, para quem vive no meio automobilístico, campeonatos muito acirrados às vésperas de competições nacionais servem, também, como uma excelente oportunidade de preparação e ajuste de equipamentos onde a vitória passa a ter papel secundário no contexto geral.

Com este espírito o piloto João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) e a equipe MZ Racing foram para o kartódromo no último fim de semana. Com foco total na preparação para a Copa Brasil de Kart, que terá vez no mês que vem, na Paraíba,  o time comandado por Mazinho Ferreira utilizou cada minuto de pista livre para ajustar os chassis e carburadores que o jovem piloto irá utilizar no Kartódromo Paladino.

Seja na tomada de tempos, com pneus novos ou mesmo nas baterias, em que utilizou chassis diferentes em cada uma delas, João, que não tem mais chances de lutar pelo título deste Campeonato, passou para a equipe todas as reações de seu kart na pista e, com isso, foi pouco a pouco, preparando um ajuste milimétrico para as disputas da Copa Brasil.

Sem a menor preocupação com o resultado do Light o piloto completou quatro sessões de treinos, a tomada de tempos e duas corridas de 21 voltas cada onde conseguiu, acima de tudo, atingir o objetivo de deixar seus dois karts prontos para o Paladino.

“Utilizar uma competição forte para preparar os karts foi uma grande jogada de nossa equipe. Meus principais concorrentes do Brasil participam das provas do Light e, com isso, eu tive uma noção exata de como está o nosso desempenho em relação ao deles. Ficou ainda uma ou outra coisa para ajustar, mas, tenho certeza que estaremos muito bem preparados quando, no dia 10 de outubro, a pista do Kartódromo Paladino for aberta para a Copa Brasil”, comentou de forma animada o piloto de Belo Horizonte.

Foto: Jackson de Souza – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.