Mineiro de Kart | F-Minas

Taça Minas de Kart realizou segunda etapa no RBC Racing


| 20 dias atrás | Por:


Pista de Vespasiano recebeu cerca de 50 pilotos na penúltima prova da temporada

Faltando um mês para o fim do ano os motores seguem roncando alto em Minas Gerais. No último sábado, dia 17, o Kartódromo RBC Racing, na grande BH, recebeu as provas da terceira e quarta etapas da Taça Minas de Kart 2018.

Com 46 pilotos inscritos a competição deu continuidade ao calendário aberto na primeira semana de setembro e que esteve em suspenso no mês passado, em virtude da realização da Copa Brasil de Kart, nesta mesma pista.

A programação foi aberta com as atividades das categorias Mirim e Cadete, que competiram em grid agrupado. Mostrando seu grande talento o jovem Yuri Morelli, da categoria Mirim, conseguiu a pole-position geral e partiu à frente do pelotão de 13 garotos. Nas corridas, porém, Lucas Moura mostrou o grande aprendizado que acumulou durante o ano e venceu as duas corridas que foram extremamente disputadas trazendo com ele Luca Neuenschwander em segundo e Gustavo de Lucca, em terceiro. Pela Mirim, Morelli foi unânime tendo ao seu lado, em segundo lugar no pódio, Enzo Azevedo e, em terceiro, Oliver Gonçalves.

As categorias que utilizam motores 125cc competiram juntas formando um grid de oito pilotos que tiveram na pole-position o experiente piloto Clemente Faria Júnior. Nas corridas, mesmo pressionado, ele conseguiu esperar os melhores momentos para vencer as duas provas e conquistar a pontuação máxima da rodada, uma vez que também fez as duas voltas mais rápidas. Na categoria Sênior estiveram ao seu lado Fernando Buzollo, em segundo e Thiago Ribeiro, no terceiro lugar. Pela Júnior Lucas Staico venceu as duas corridas com Ayrton Gil ocupando o terceiro lugar.

As categorias F4 Júnior, Graduado e Sênior também competiram juntas. A divisão Júnior, criada nesta temporada, tem mostrado a sua força e corrida à corrida tem aumentado o seu número de participantes. Nesta rodada seis pilotos estiveram inscritos nesta classe, dois na graduado e quatro na Sênior. Quim Marques, com 48s111, foi o mais veloz do grid combinado e partiu da primeira posição. Nas corridas, dentre os pilotos Júnior, João Vitor Ladeira foi o primeiro colocado com Quim Marques em segundo e Davi Santos, em terceiro. Já na Graduado André Novaes foi o nome do dia seguido por Diego Pereira. Dentre os pilotos da Sênior a primeira posição ficou com Roberto Cló seguido por Wesley Bambirra e Thiago Escobar.

Encerrando o sábado de competição os competidores do Mineiro de Super Kart tomaram à pista. O forte grid marcado pela participação de 13 competidores foi marcado pela expressiva vitória de Cacau Nunes que completou as 33 voltas da prova com um tempo de 30m28s622. A segunda posição, com uma diferença de 10 segundos, ficou com Marcelo da Silva e, na terceira posição, chegou Marco Túlio Sant’Anna.

A Taça Minas Gerais de Kart entra em recesso agora e retoma o seu calendário no dia 15 de dezembro quando será disputada a última rodada e, consequentemente, conhecidos os campeões da temporada 2018.

Fotos: Fernando Dilly | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.