Entrevistas

URacer Banner

Sucesso marcou a estreia dos novos motores IAME X30 CODASUR


| 18 dias atrás | Por:


Categorias CODASUR e CODASUR Junior levaram 25 pilotos à pista com o novo equipamento

No último fim de semana, dias 22 e 23 de junho, o Kartódromo Internacional Granja Vianna, na Grande São Paulo, recebeu a primeira competição oficial com os novos motores IAME X30 CODASUR. O equipamento, homologado nesta temporada pela CODASUR, irá equipar os karts das categorias CODASUR (15 anos ou mais) e CODASUR Júnior (12 a 15 anos).

Utilizando a mais moderna tecnologia para motores dois tempos os equipamentos, que contam com 175cc, estiveram nos karts de 16 pilotos da categoria CODASUR e nove da CODASUR Junior no Open do Campeonato Brasileiro de Kart. Vale lembrar que esta prova foi preparatória para o Brasileiro de Kart, propriamente dito, que será disputado entre os dias 9 e 21 de julho e já conta com a inscrição de quase 500 pilotos.

De maneira unânime todos os competidores gostaram muito do equipamento. Completamente distinto dos antigos modelos MY-10 ou MY-13, usados até então no Brasil, o novo motor se mostrou com um torque muito maior auxiliando assim as arrancadas e saídas de curva. No que diz respeito à velocidade final os karts da categoria CODASUR chegaram à 122 km/h ao fim da reta dos boxes enquanto que os da categoria Graduado, por exemplo, não passaram de 116 km/h. Além disso, todos os competidores ressaltaram a completa ausência de vibração tornando-se, assim, a pilotagem muito mais confortável e suave.

“Do ponto de vista técnico, foi ótimo, os motores apresentaram uma performance surpreendente. No primeiro treino livre aconteceram alguns problemas de carburação, completamente esperados por se tratar da primeira utilização do equipamento. Depois disso só tivemos elogios e, mesmo com o advento do limitador de giro, que geralmente não é utilizado no Brasil, os pilotos ficaram muito satisfeitos. Em comparação aos motores MY-10, da Graduado, o X30 CODASUR foi nove décimos mais veloz por volta. Estou certo que, com um pouco mais de experiência dos pilotos e equipes com os novos motores esta diferença poderá ser ainda maior”, explicou Rafael Cançado, diretor da RBC Motorsport e responsável pela equalização e manutenção dos motores no Brasil.

Garanta o seu X30 CODASUR por meio da “Pré-Venda”

Os novos motores já estão disponíveis para “pré-venda” para os pilotos ou preparadores. No Brasil as reservas deverão ser feitas junto à IAME Brasil, pelo e-mail vendasiame@mgpneus.com.br | Marcelo (51) 3482-1300 e ainda na RBC Motorsport, através do e-mail vendas@rbcpreparacoes.com.br | (31) 3441-6562, com Diego.

Assessoria de Comunicação da IAME S.p.a.
Brasil – Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.