Mineiro de Kart | F-Minas

MG Tires Banner

RBC Racing conheceu os campeões Mineiros de Kart 2017


| 178 dias atrás | Por:


Após oito etapas e muitas disputas estadual foi encerrado com festa em Vespasiano

No último sábado (17) o Kartódromo RBC Racing, na grande BH, recebeu pilotos e equipes para as disputas da quarta e última rodada do Campeonato Mineiro de Kart. Mais de 60 competidores participaram das provas que revelaram os novos campeões da modalidade no Estado.

Em um dia de temperatura agradável e tempo firme os karts entraram na pista logo nas primeiras horas da manhã para um rápido treino de aquecimento seguido pelas tomadas de tempos. Entre os competidores, além da tensão normal de uma final de campeonato, notava-se a expectativa de aprimorar a preparação pessoal para o Campeonato Brasileiro de Kart, competição que será disputada em etapa única no mês que vem, em Penha, no litoral de Santa Catarina.

Com 12 concorrentes no grid as categorias Mirim e Cadete competiram juntas com pegas que foram, realmente, de arrepiar. Com o tempo de 1m03s265 Gustavo de Luka foi o pole position. Na primeira corrida ele liderou praticamente todo o tempo até que, na última volta, em uma disputa, acabou se envolvendo em um choque e a vitória ficou com Luca Neueschwander. Henrique Magioni ficou com a segunda colocação e Quin Marques foi o terceiro. Na segunda corrida, mais uma prova muito acirrada do início ao fim. Desta vez, porém, a vitória ficou com Magioni trazendo Lucas em segundo e Quin, no terceiro lugar. Com 78 pontos Neueschwander garantiu o título do Campeonato seguido por Magioni, com 76 e Gustavo de Luka, com 54. Pela Mirim o título ficou com Lucas Moura que somou 100 pontos. O vice-campeonato ficou com Miguel Máximo e a terceira posição com Matheus Sena.

A segunda rodada de corridas levou à pista do RBC Racing os pilotos da Super Sprinter. Esta classe, que reuniu todas as categorias com motores 125cc, teve na pole-position o experiente piloto Fernando Buzollo que registrou o tempo de 55s650. Com quase sete segundos de vantagem ele venceu a primeira corrida seguido por Lucas Nogueira e Pedro Souza. Na segunda bateria, que teve a inversão do grid em relação à chegada da prova anterior, Wellington Valente venceu com Nogueira novamente em segundo e Hueber Cimini Júnior, em terceiro. A classificação do Campeonato ficou assim – Júnior Menor: Pedro Souza – Campeão, Lucas Staico – Vice, Lucas Lima – 3º colocado; Graduado – Daniel Cançado – Campeão, Lucas Nogueira – Vice, Fábio França – 3º colocado; Sênior “B” – Ednilson Las Casas – Campeão, Pablo Namorato – Vice, Luiz Henrique Pinheiro – 3º colocado; Sênior “A” – Fernando Buzollo – Campeão, Mauro Neuenschwander – Vice, Wellington Valente – 3º colocado; Super Sênior – Glaydson Cardoso – Campeão, Flávio Costa Martins – Vice e Hueber Cimini Júnior – 3º colocado.

As baterias da F400 também foram bastante disputadas. Oito pilotos participaram da prova que teve André Novaes na pole-position com o tempo de 59s688. Nas duas corridas, depois de vários pegas, Novaes venceu com Antônio de Pádua em segundo e Humberto Santos, em terceiro. No Campeonato o título da F4 Graduado ficou com André Novaes e o vice com Guilherme Morbeck. Na F4 Sênior o vencedor foi Antônio de Pádua com Luiz Pinheiro em segundo e Humberto Santos, em terceiro.

O Campeonato Mineiro de Super Kart Indoor, que vem revelando novos nomes para o kartismo esportivo do estado, mais uma vez foi a classe que mais pilotos levou à pista. 23 pilotos ficaram classificados no Campeonato. Nas corridas deste sábado a primeira vitória do dia ficou com Alfredo Cardoso seguido por Marcelo Silva e Lincoln Fortunato. Alfredo voltou a vencer a segunda bateria desta vez seguido por Wahsington Santos e, novamente, Fortunato. No somatório geral do Campeonato o título ficou com Alfredo Santos com 76 pontos. Lincoln Luiz, com um ponto atrás, ficou com o vice-campeonato. O terceiro na classificação final foi Wahsington, com 57.

Encerrando a programação do sábado de competições mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro foi graduada. Os garotinhos, após receberem todas as informações de segurança e as aulas práticas e teóricas, entraram na pista para mostrar o que aprenderam. Nesta corrida a vitória ficou com Bruno Henrique seguido por Mateus de Oliveira e Enzo Prudêncio.

As atividades do kartismo em Minas Gerais dão um tempo de 60 dias. No dia 19 de agosto o calendário será retomado com a abertura da Taça Minas de Kart, competição que também será composta por quatro rodadas duplas com suas provas agendadas para: 19 de agosto, 16 de setembro, 04 de novembro e a Final em 02 de dezembro.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparação de Motores Ltda
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
(31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
Email: quickcomunicacao@gmail.com

Comments are closed.