Quick News

Open Minas de Kart é o desafio de Luca Neuenschwander neste sábado


| 17 dias atrás | Por:


Competição será disputada no Kartódromo RBC Racing como preparação para a Copa Brasil

Está chegando a hora das disputas da Copa Brasil de Kart. A principal competição do kartismo brasileiro no segundo semestre terá vez no Kartódromo RBC Racing, na grande BH, entre os dias oito e 13 de outubro. De forma à proporcionar uma adequada preparação para pilotos e equipes os administradores da pista mineira optaram, então, por realizar a competição Open Minas de Kart.

As disputas desta prova, aberta a pilotos de todo o país, conta com cerca de 100 pilotos inscritos. Atual líder da Taça Minas de Kart e Bi-Campeão Mineiro da categoria Cadete o jovem Luca Neuenschwander (Alquimia da Saúde | Lalubema | Saritur | Delta) aparece como um dos fortes candidatos à conquista da vitória tanto no Open como na Copa Brasil.

A programação oficial do evento começou na quinta-feira, dia 27, com os treinos livres. Luca, com o apoio da equipe RM Motorsport, conseguiu desenvolver muito os ajustes de seu kart. Uma das principais dificuldades deste fim de semana será a temperatura. Nos últimos dias os termômetros oscilaram acima dos 30 graus e, com isso, principalmente ajustes de libra e carburação são bastante afetados.

Neste sábado (29) a programação começa às oito da manhã com um rápido treino de aquecimento. Em seguida os karts retomam à pista para a tomada de tempos e, logo após as duas corridas. Os campeões do Open Minas de Kart serão os pilotos vencedores das baterias finais.

“Estamos com as coisas muito bem ajustadas para as corridas aqui no RBC Racing. Afinal, correr em casa é sempre uma vantagem. O Luca está bem focado, muito preparado, e tenho certeza que poderemos chegar em um excelente resultado nos deixando, assim, ainda mais tranquilos para a Copa Brasil”, comentou Roberto Mourão, chefe da equipe.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Luca Neuenschwander
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.