Entrevistas

MG Tires Banner

NF Piquet Sports firma parceria grandiosa com a RBC Motorsport


| 15 dias atrás | Por:


Com mais de 30 anos no kartismo brasileiro, empresa irá fornecer os motores da maioria dos karts do time em Las Vegas

Faltam duas semanas para o início das atividades do XXI SKUSA – Supernationals e a expectativa já toma conta dos bastidores do evento em várias partes do mundo. A equipe brasileira NF Piquet Sports, que pelo terceiro ano participará da competição em Las Vegas e terá em sua estrutura 23 pilotos de seis categorias distintas.

Com o objetivo de oferecer o que existe de melhor em termos de desempenho a equipe comandada por André Nicastro, Bruno Fusaro e Nelson Piquet Jr. firmou uma grandiosa parceria com a RBC Motorsport. A empresa com sede em Minas Gerais, que conta com mais de 30 anos de experiência e incontáveis título no mercado de preparação de motores no Brasil, chega ao SKUSA 2017 com força total e irá fornecer seus equipamentos para 15 pilotos.

Parceira oficial da IAME, fabricante italiana de motores de kart, a RBC montou sua estrutura americana junto a sede da NF Piquet Sports, em Orlando, onde pretende, a partir de 2018, atender aos clientes também em outras competições naquele país.

COMEÇO COM VITÓRIA

A chegada dos motores preparados pela RBC Motorsport ao SKUSA aconteceu pela primeira vez em 2016. A empresa, que no Brasil promove a Copa São Paulo Light de Kart, premiou três pilotos daquele Campeonato com a participação gratuita no SKUSA 2016, exatamente competindo pela NF Piquet Sports. Para estes pilotos, então, a RBC levou seus motores para os Estados Unidos e, de forma bastante profissional, começou seu trabalho naquele país.

“Tivemos uma participação muito bacana em 2016. Andaram com nossos motores o Diego Ramos, o Renato Russo e o Antônio Canedo. O Dieguinho chegou a ganhar uma classificatória e foi o pole-position da Final. O Russo esteve muito rápido com chances reais de pódio. Em 2016 nosso objetivo foi o de entender a forma de trabalho e como funcionam os limites e controles por lá. Para este ano montamos realmente uma boa estrutura e levamos todos os motores X30, zerinhos, para o campeonato”, explicou Rafael.

Em busca do sucesso na edição 2017 a RBC Motorsport e a NF Piquet Sports estiveram na segunda quinzena de outubro por quatro dias no Orlando Kart Center, na Flórida, testando e ajustando todos os motores. Com a participação efetiva de André Nicastro e Rafael Cançado os equipamentos foram criteriosamente ajustados e estão prontos para fazerem bonito em Vegas.

“A experiência e profissionalismo da RBC Motorsport vem de encontro ao que buscamos para a NF Piquet Sports. Dentro de nossa estrutura criamos um espeço exclusivo para eles onde será possível fazerem a manutenção e ajuste de todos os equipamentos, de forma muito profissional. Tenho certeza que nossos pilotos terão condições de lutar pelos títulos”, finalizou Nicastro.

 

Comments are closed.