Entrevistas

Corsa Racing Banner

NF Piquet Sports começou o SKUSA na ponta


| 30 dias atrás | Por:


Pilotos da categoria X30 Junior dominaram o primeiro dia

Após vários dias de preparação e muito trabalho finalmente nesta quarta-feira foi aberta a nova pista do SKUSA Supernationals. O evento, em sua 21ª edição, reúne quase 600 pilotos de várias partes do mundo na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

A equipe brasileira NF Piquet Sports, que trouxe um time composto por 25 pilotos, está com uma das maiores estruturas do evento e conta com competidores do Brasil, Estados Unidos e Lituania. Esses pilotos, que compõe mais de seis categorias distintas, tiveram hoje a primeira experiência com os chassis Kosmic fornecidos de forma exclusiva pela equipe.

As atividades começaram pontualmente as nove da manhã e, assim como acontece nas principais competições do Brasil, a programação das categorias é dividida entre manhã e tarde. No primeiro período as categorias das Micro Swift, Mini Suift e X30 Junior realizaram suas atividades. Após o intervalo para o almoço foram para a pista a X30 Senior (similar a graduados no Brasil), X30 Master (similar à Senior no Brasil) além da S4 Master, que utiliza motores Honda com câmbio.

Na categoria Júnior os pilotos da NF Piquet Sports literalmente dominaram o dia. De forma inconteste os jovens brasileiros mostraram que estão prontos para lutarem pelo título. Diego Ramos, Rafael Câmara e Lucas Staico, este último estreando em competições internacionais, foram muito rápidos no dia de hoje, lideraram sessões e, naturalmente, se despontam como fortes candidatos à disputa da pole-position, que irá ser realizada amanhã.

Nas categorias Micro e Mini Swift os pilotos andaram bem e conseguiram se posicionar no TOP10 em ambas. Os ajustes ainda estão sendo feitos e, nesta quarta, mais três sessões de treinos serão realizadas antes da tomada de tempos.

Nas categorias da tarde os pilotos, também, conseguiram boas marcas. André Nicastro começou o dia no Top3 da Senior e na X30 Master, Danilo Ramalho e Marcos Regadas também estiveram muito bem. Usando da grade de programação para usar diferentes ajustes nos karts, o dia de hoje foi completamente dedicado aos testes. Amanhã, quarta-feira, aí sim serão colocados em prático os ajustes finos e os melhores acertos para a tomada de tempos.

Na categoria S4 Master Beto Cavaleiro e Vicky Brian passaram as quatro sessões utilizando todo o tempo de pista para efetivamente conhecerem o diferente equipamento da categoria S4. Cavaleiro, inclusive, se mostrou muito tranquilo e ao final do dia dizia que estava super tranquilo é que amanhã estaria na luta pelo Top10 com certeza.

As atividades desta quinta-feira começam, novamente, as oito da manhã. Serão ao todo três treinos livres para cada categoria e a tomada de tempos que irá definir o grid de largada de todas as baterias classificatórias.

André Nicastro, diretor da equipe, comentou o primeiro dia de atividades. “Estamos satisfeitos com o decorrer deste primeiro dia. As coisas aconteceram de forma natural. Na Júnior os meninos já mostraram que estão aqui para lutar para ganhar. Em todos as outras classes nossos pilotos estiveram bem. Testamos muitas coisas, cada piloto procurou usar o tempo de pista para andar e entender melhor o funcionamento dos chassis Kosmic. Tenho certeza que teremos uma evolução muito boa amanhã e vamos lutar pelas poles”, comentou o empresário multi-campeão.

Comments are closed.