Entrevistas

NF Piquet Sports começa com vitória nas classificatórias do SKUSA


| 28 dias atrás | Por:


Pilotos das categorias X30 Júnior, X30 Senior e X30 Master foram bem nas primeiras provas

Após dois dias de treinos a pista do Las Vegas Convention Center, nos Estados Unidos, recebeu nesta sexta-feira as primeiras corridas da edição XXI do SKUSA – Supernationals. Os cerca de 600 pilotos que participam das disputas tiveram um dia de muito trabalho para somarem importantes pontos na competição.

A equipe brasileira NF Piquet Sports, que conta com representantes em seis categorias, a exemplo do que fez ontem nas tomadas de tempos, mostrou que tem um esquadrão de pilotos pronto a lutar pelas primeiras posições em várias categorias.

As primeiras disputas do dia foram para a categoria X30 Junior. Diego Ramos e Rafael Câmara andaram muito bem e seguem na briga pelo primeiro pelotão. Diego venceu a classificatória dos grupos AxD com Câmara na segunda posição. No confronto dos grupos BxD Diego ficou em quinto e Câmara, sexto. Os demais pilotos desta classe fizeram corridas de recuperação em busca de garantirem pontuação suficiente para seguirem à Final, sem passar pela prova de repescagem, que será disputada neste sábado.

Na categoria Micro Swift Vinícius Tessaro foi o terceiro na primeira prova e, na segunda bateria, vinha muito bem, entre os cinco primeiros quando, após um toque, perdeu várias posições recebendo a bandeirada no 25º posto.

Pela Mini Swift Felipe Bartz mostrou seu potencial em duas corridas de recuperação quando terminou uma em oitavo e, a outra, em 13º. Lucas Mendes, em sua primeira participação no SKUSA, tem acumulado bastante experiência e busca os pontos necessários para seguir diretamente à Final.

Com 94 competidores no evento a categoria X30 Senior é, sem dúvida, a mais competitiva do Campeonato. André Nicastro, com toda a sua experiência, disputa a quarta posição na primeira classificatória quando, após um toque, teve de abandonar a corrida. Na segunda prova, por sua vez, ele conseguiu extrair um bom rendimento de seu kart e, com isso, recebeu a bandeirada na quarta posição. Enzo Prando e Pedro Gurgacz, também da Senior, também sofreram com as tradicionais batidas e seguem para amanhã com o desafio de se classificarem direto para a Final.

Dos oito pilotos da NF Piquet Sports na categoria X30 Master o grande destaque tem sido Danillo Ramalho. Após registrar a terceira marca na tomada de tempos de ontem o piloto paulista fez duas corridas extremamente inteligentes. Experiente, ele procurou poupar seu equipamento sem que, com isso, perdesse muitas posições. Com um terceiro e um quinto lugar nas duas provas de hoje ele segue como um dos fortes candidatos ao título. Dentre os demais sete pilotos desta classe, cada um teve uma história diferente nas duas classificatórias e, neste sábado, assim como os demais, terão pela frente o desafio da classificação para a Final.

Encerrando o dia os dois representantes do time brasileiro na categoria S4 foram para a pista. A norte-americana Vicki Brian e o brasileiro Beto Cavaleiro buscaram recuperar um pouco as difíceis posições conquistadas na tomada de tempos. Ambos fizeram belas ultrapassagens nas duas classificatórias e, certamente, terão boas chances de subirem na classificação na última bateria que vale pontos, neste sábado.

A programação de sábado neste 21º SKUSA conta com mais uma corrida classificatória para todas as classes e, em seguida, uma corrida de repescagem que definirão os pilotos que seguirão para as finais do domingo.

Comments are closed.