Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Na categoria Graduado, Gabriel Paturle terminou Brasileiro de Kart em sexto


| 79 dias atrás | Por:


Com chassis Mini e motores da DTR piloto de Belo Horizonte teve campeonato de superação

O maior Campeonato Brasileiro de Kart da história foi finalizado no dia 22 de julho e, com ele, as histórias de alegrias, tristezas, superação e decepção ficaram marcadas nas carreiras dos 522 pilotos que escreveram esta importante página na história do kartismo nacional.

Após ter disputado a primeira fase do Campeonato pela categoria Sudam, quando finalizou as disputas na oitava posição, o piloto mineiro Gabriel Paturle (Micronic), entre os dias 17 e 22 de julho, entrou na pista do Kartódromo Beto Carrero Internacional na classe Graduado. Numa participação marcada, sobretudo, pela garra o piloto finalizou com o sexto lugar confirmando seu nome como um dos principais da modalidade no país.

Vindo de uma semana bastante agitada na categoria Sudam, que utilizou motores sorteados, Paturle utilizou de toda a sua experiência nas provas no Brasill e no exterior para desenvolver os ajustes de seu kart tanto no que tange à chassis, como, em carburação e motorização. Com o sempre preciso auxílio do mecânico Anderson Silva e do preparador Dudu Dieter o piloto cresceu muito durante as atividades.

Na tomada de tempos ele ficou com a nona marca, com uma diferença de apenas três décimos para o pole-position. Nas corridas, contra os principais concorrentes de sua categoria no país, Gabriel fez o 15º lugar na primeira classificatória, o oitavo na segunda e o sétimo, na terceira. Com 30 pontos perdidos ele conseguiu se garantir na quinta fila do grid da bateria Final, na nona posição.

Assim, diante dos atentos olhares de quase um milhão de pessoas que acompanhou as provas pelo Sportv o piloto mineiro largou na corrida final. Em uma corrida marcada por inúmeros toques e trocas de posição ele, mineiramente, foi ganhando espaço até que, ao final das 19 voltas, recebeu a bandeirada no sexto lugar.

“Esta segunda fase do Brasileiro posso dizer que foi, acima de tudo, de superação. Pouco a pouco vim melhorando o meu kart e, com a ajuda do Anderson e do Dieter, nosso kart era bem rápido para as corridas. Tivemos muitas batidas nas baterias e, de um jeito ou de outro, eu e vários outros concorrentes acabamos sendo prejudicados. Porém, diante de tudo o que aconteceu, o sexto lugar não foi ruim e, mais uma vez, me coloca entre os pilotos da verdadeira elite do kartismo nacional”, comentou o piloto de 16 anos.

Curta a fã page de Gabriel no Facebook: www.facebook.com/gabrielpaturle80

Foto: Bruno Gorski – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Paturle
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.