Entrevistas

Corsa Racing Banner

Motores IAME X30 CODASUR seguem suas atividades no Brasil


| 13 dias atrás | Por:


Copa São Paulo Light e Copa SPR oferecerão o equipamento no mês de setembro

Seguindo o calendário de implantação dos novos motores IAME X30 CODASUR no Brasil este mês de setembro oferecerá a oportunidade de ainda mais pilotos sentirem a emoção e prazer de pilotar o equipamento.

Assim como aconteceu nas disputas do mês de agosto a Copa São Paulo Light de Kart, atualmente a maior competição do kartismo em São Paulo, irá oferecer aos pilotos Graduados e Júnior a oportunidade de competirem com o X30 CODASUR. Conforme previa o regulamento deste Campeonato as provas destes meses abrigariam as categorias CODASUR e CODASUR Júnior levando assim, para um campeonato estadual, o novo conceito deste motor. A sétima etapa da Copa São Paulo Light será disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 13 e 14 de setembro.

O mesmo conceito usado nas provas em São Paulo será utilizado na Copa SPR de Kart que terá entre os dias 26 e 28 de setembro a sua Grande Final. O Campeonato, que vêm crescendo de forma exponencial nos últimos anos, tem sede fixa no Kartódromo Beto Carrero Internacional, no litoral de Santa Catarina e, em 2019, registra uma média superior a 150 pilotos por etapa. A competição, além de fechar o ano da Copa, será também preparatória para a Copa Brasil de Kart que terá suas disputas nesta mesma pista entre os dias 07 e 12 de outubro.

“Com um bom planejamento e, sobretudo, muito trabalho estamos levando os motores CODASUR para diferentes regiões. Estamos difundindo o conceito do novo equipamento de 175cc muito mais veloz, durável e confortável de pilotar”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC Motorsport – responsável técnica pelos motores IAME no país.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da IAME s.p.a. | Brasil
Quick Comunicação e Marketing

Faça um Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*