Mineiro de Kart | F-Minas

Mineiro de Kart chega à penúltima da temporada


| 6 dias atrás | Por:


Quarta rodada contará com as provas da sétima e oitava etapas do Campeonato

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, tem recebido nesta temporada corridas de altíssimo nível e, sobretudo, elevado nível técnico. Retomando o seu calendário após três semanas o Campeonato Mineiro de Kart realizará, neste sábado (19), a sua quarta rodada dupla e, assim, levará à pista da região metropolitana de Belo Horizonte, os melhores pilotos e equipes do Estado.

A competição, que nesta temporada já classificou quase 100 pilotos em suas três primeiras rodadas, tem se mostrado, acima de tudo, um verdadeiro celeiro de grandes campeões. Nomes como o de Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Rafa Matos, Clemente Faria Júnior e, mais recentemente, Sérgio Sette Câmara, iniciaram as suas carreiras nas disputadas provas do Mineiro de Kart e, posteriormente, seguiram para brilhar mundo afora.

Além de abrigar as disputas das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Super Sprinter e F4 – desde 2016 os eventos do Campeonato Mineiro de Kart recebem, ainda, as disputas do Mineiro de Super Kart Indoor e a graduação das turmas do Projeto Piloto do Futuro.

Para os competidores das categorias Júnior Menor, Júnior e Super Sprinter a competição tem um peso ainda maior. De forma paralela as corridas de fevereiro, março, abril e maio formaram uma tabela e irão classificar seis pilotos para as disputas do Brasileiro de Kart. A competição será disputada entre os dias 9 e 21 de julho no Kartódromo Granja Vianna, na Grande São Paulo. As categorias que receberão os classificados serão a CODASUR, CODASUR Junior e OK Internacional.

A programação para a quarta rodada do Mineiro de Kart será iniciada nesta quarta-feira, com os treinos livres particulares, e será replicada na quinta-feira. Na sexta, já com a supervisão da Federação Mineira de Automobilismo, os karts tomam a pista para os últimos dois treinos livres. No sábado, então, o cronograma contará com a tomada de tempos e, na sequência, as duas baterias para cada classe.

Rafael Cançado, diretor do RBC Racing, está animado para esta prova. “De forma bastante positiva as provas do Campeonato Mineiro estão, em 2018, superando as expectativas tanto no número de competidores como, na qualidade técnica das disputas. O advento da classificação para o Campeonato Brasileiro tem atraído alguns pilotos de outros estados. Fora isso, como teremos aqui em outubro a Copa Brasil de Kart, equipes de fora de BH têm vindo treinar aqui já preparando seus equipamentos para o nacional”, comentou.

SERVIÇO – O Kartódromo RBC Racing fica localizado à margens da Rodovia MG-424, em seu km-3,5. A entrada para o público é gratuita, assim como, o estacionamento.

 

Faça um Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*