Quick News

MG Tires Banner

Matheus Morgatto volta à Lonato em busca de mais uma vitória


| 17 dias atrás | Por:


Nesta pista piloto brasileiro ganhou o Troféu de Varão há semanas.

O Kartódromo South Garda Internacional recebe, neste fim de semana, a terceira etapa do Campeonato Italiano de Kart. Competindo pela categoria Rok Junior o jovem brasileiro Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines) buscará na pista a mesma vitória conseguida há duas semanas, no Troféu de Verão.

Em uma temporada de superação e grandes resultados o piloto da equipe oficial da Parolim Karts volta ao norte da Itália para competir em uma das pistas mais tradicionais do continente Europeu. O maior desafio de Morgatto será o de manter o excelente rendimento visto nesta temporada quando já venceu corridas e garantiu títulos tanto nos Estados Unidos como na Europa.

A pista de South Garda Karting é bastante seletiva. Seu traçado de média-alta velocidade proporciona aos pilotos todos os tipos de curvas e, mais do que isso, a grande dificuldade de se ajustar o equipamento de forma perfeita para os diferentes pontos da pista. Seu traçado de 1200 metros de extensão conta com 14 curvas.

Os treinos oficiais começaram ontem e, desde então, mesmo diante de mais de 30 concorrentes em sua categoria, Morgatto esteve sempre no TOP 10. Ele liderou três dos oito treinos realizados sendo que, no último, fez a manor marca entre todos eles com 48s960 sendo, com isso, o único da pista a ter girado abaixo de 49 segundos.

A tomada de tempos será realizada no fim da tarde de hoje e, diante dos resultados nos treinos, a expectativa de Morgatto é a melhor possível. “Estou bastante feliz. Nosso equipamento está com um ajuste ótimo e eu adorei esta pista. Consegui me achar bem e, com isso, posso buscar os melhores tempos. Espero conseguir a pole e, pouco a pouco, construir a vitória prova à prova”, encerrou o jovem brasileiro.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.