Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Lucas Staico levou Minas Gerais ao título do Brasileiro de Kart


| 21 dias atrás | Por:


Piloto da Academia Shell foi o Campeão da categoria Júnior

Entre os dias 15 e 27 de julho o Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no interior do Paraná, sediou as atividades da 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. 414 pilotos das cinco regiões do país lutaram, em duas fases, pela conquista do principal título da modalidade no Brasil.

O piloto mineiro Lucas Staico (Shell), em uma apresentação que brilhou os olhos do público, conquistou de forma impressionante o título da categoria Júnior. Na prova Final, que foi transmitida ao vivo pelo canal SPORTV, o mineiro abriu impressionantes 14 segundos para o restante do pelotão e, sozinho na linha de chegada, comemorou o seu primeiro título nacional. Staico, que já acumulava em seu currículo o Bicampeonato Sul-Americano e o Tricampeonato da Copa Brasil de Kart, buscava o principal título da modalidade no Brasil desde 2015.

A participação de Lucas na primeira fase do Campeonato Brasileiro foi extremamente positiva desde os primeiros treinos. Ele liderou oito dos nove treinos que participou e, na tomada de tempos, assegurou a pole-position.

Com um ritmo excelente e um kart muito bem acertado para condição de corrida o piloto de 14 anos venceu a primeira classificatória, chegou em segundo na segunda e, na pré-final, voltou a vencer com quase três segundos de vantagem para o segundo colocado. Confiante o piloto seguiu para a bateria Final alinhando o seu kart na primeira colocação. Nesta prova decisiva, após boa largada, o jovem da academia de pilotos da Shell foi unânime. Com um ritmo avassalador ele abria quase que meio segundo por volta dos demais concorrentes e, ao final das 25 voltas, recebeu a bandeirada do título com 14 segundos de vantagem para o segundo colocado e, também, a melhor volta da prova.

“Não existe sensação melhor do que a de conquistar um título tão importante como o do Brasileiro de Kart. Há cinco anos eu disputo as provas nacionais e vinha perseguindo este título. Agradeço à minha equipe, meus patrocinadores e minha família pela torcida de sempre. Vamos em frente que, na semana que vem tem mais velocidade”, comentou o jovem mineiro ao final da primeira fase do Campeonato.

BICAMPEONATO PASSOU PERTO NA CODASUR JÚNIOR

No mesmo kartódromo de Cascavel, na semana entre os dias 22 e 27 de julho, Staico seguiu competindo no Campeonato Brasileiro, desta vez em busca do título na categoria CODASUR Júnior.

Com a confiança da conquista do título na semana anterior o piloto de Belo Horizonte chegou animado à tomada de tempos e, com a marca de 42s280 cravou mais uma pole-position.

Tudo se encaminhava para que Staico comemorasse o seu segundo título. Ele venceu as duas  corridas classificatórias e a Pré-Final. Nesta prova Final, infelizmente, algum problema mecânico fez com que Lucas perdesse o bom rendimento das primeiras provas e, desta forma, acabou vendo o seu bicampeonato escapar. O piloto cruzou a linha de chegada em terceiro, mas, por uma penalização de cinco segundos em virtude de deslocamento do painel frontal, finalizou sua participação na categoria CODASUR Júnior na sétima posição.

Fotos: Bruno Gorski

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Staico
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.