Quick News

Lucas Staico dominou a quinta etapa da Copa SP Light


| 62 dias atrás | Por:


Piloto de Belo Horizonte fez pole e venceu as três corridas da Júnior Menor

O piloto mineiro Lucas Staico tem vivido uma temporada de escolhas e grandes desafios. Após começar o ano competindo na Europa, pela tradicional equipe da fábrica italiana CRG, o piloto de 13 anos tem se dedicado neste ano às provas da Copa São Paulo Granja Vianna e ao Campeonato Mineiro de Kart. Em ambas as competições disputando as provas da categoria Júnior Menor.

Apesar disso, devido à proximidade de Campeonato Brasileiro, Lucas, atual campeão da categoria Júnior Menor, esteve em São Paulo no último fim de semana quando, então, disputou as provas da rodada tripla da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, em sua 16ª temporada, é uma das mais importantes e tradicionais do kartismo nacional e reúne, historicamente, os grandes nomes do kartismo nacional.

Staico deu início à sua preparação já na sexta-feira e, com o apoio de seus mecânicos, passou a acertar o equipamento e preparar a sua pilotagem para o seletivo traçado escolhido. Assim, com muitas voltas e trocas de informação, ele conseguiu encontrar um acerto ideal e, deste modo, esteve sempre no Top5 dos treinos.

A tomada de tempos foi realizada no início da manhã de sábado e, de forma impressionante, o piloto do kart #11 conseguiu uma volta perfeita e, com a marca de 34s875 garantiu a pole-position com uma diferença de ínfimos sete milésimos para o segundo colocado.

Na primeira, após boa largada, Staico manteve-se na liderança e, nas voltas iniciais, conseguiu abrir boa vantagem para os demais. Na segunda metade da bateria, porém, viu o segundo colocado se aproximar bastante. Porém, com uma pilotagem perfeita, ele conseguiu segurar os ataques do concorrente e comemorar a primeira vitória do dia.

A segunda e a terceira corridas pareciam uma replay da outra. Após partir da quinta colocação Lucas caiu para o sexto posto e, pouco a pouco, fez belas corridas de recuperação finalizando ambas na primeira posição.

“Estou muito feliz em ter disputado esta rodada tripla do Light. Eu não iria participar e meu pai me chamou de última hora. Estou muito focado em minha preparação para o Campeonato Brasileiro e, me manter em atividade, é sempre muito bom. Neste fim de semana terei a final do Campeonato Mineiro e, na outra, o Open do Brasileiro. Assim, nesse último mês de preparação, terei 3 finais de semana de corrida direto”, analisou o piloto.

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Staico
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.