Quick News

4BTS

Lucas Staico brilhou em São Paulo e foi ao topo do pódio no Light


| 187 dias atrás | Por:

Piloto de Belo Horizonte venceu as duas provas da quarta rodada da competição

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de Sâo Paulo, recebeu no último sábado (15) as disputas da quarta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Em seu ano de estreia na categoria Júnior Menor o piloto mineiro Lucas Staico (Seisan) teve uma atuação irretocável, venceu as duas provas do dia, e subiu ao pódio na primeira colocação.

A participação de Lucas nesta rodada começou de forma muito intensa, ainda na quinta-feira, quando foram iniciados os treinos livres. Com o suporte técnico da equipe Sabiá Racing o piloto não demorou para se adaptar ao traçado, diga-se de passagem um dos mais técnicos da temporada.

Com a pista bem assimilada, piloto e seu time passaram à buscar um acerto ideal que o fizesse rápido o bastante para a tomada de tempos, porém, que fosse competitivo também para as duas corridas que estavam por vir.

Ao pegar o motor sorteado pela organização na tarde de sexta-feira Staico ficou bastante satisfeito e foi o mais veloz da tarde com quase um décimo de diferença para o segundo colocado. Na tomada de tempos, realizada já no início da manhã de sábado, o mineiro foi um pouco atrapalhado em sua “volta do pneu” e, com isso, ficou apenas com o quarto lugar no grid de largada, com a marca de 46s313.

Sem perder o foco e a concentração Lucas seguiu para a primeira corrida. Após uma boa largada o piloto da equipe Sabiá Racing pulou para a terceira posição e, não demorou mais do que quatro voltas para assumir a liderança da corrida. Muito pressionado ele e o piloto do kart #111 passaram a protagonizar uma disputa à parte do restante do pelotão. Na nona volta Staico foi superado e caiu para o segundo lugar, mas, conseguiu recuperar a liderança a quatro voltas. Daí por diante ele seguiu sem ser ameaçado e comemorou a sua primeira vitória do dia.

Pelo regulamento do Campeonato o vencedor da primeira corrida é obrigado a largar da quinta posição na corrida dois. Assim, partindo da terceira fila do grid, Staico se posicionou para a segunda corrida. Escorado para a parte suja do traçado na primeira curva o jovem mineiro caiu para a sexta posição na primeira volta, mas, seguiu junto ao primeiro pelotão. De forma arrojada, porém, com extremo cuidado, o piloto foi ganhando terreno de forma muito tranquila. Volta a volta ele superava seus adversários até que, com dez voltas completadas, ele chegou à liderança. Com o mesmo ritmo forte da primeira bateria ele se impôs, acelerou fundo e recebeu a bandeirada com mais de dois segundos de vantagem para os demais concorrentes.

“Estou muito feliz com a vitória de hoje. O kart estava perfeito e tudo encaixou bem. Quero agradecer ao meu pai, minha equipe e todos que torcem. Estou mais contente ainda porque com este resultado eu assumi a vice-liderança do Campeonato e volto a ter chance na luta pelo prêmio do SKUSA”, comentou o piloto.

Foto: Bruno Gorski – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Staico
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.