Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Lucas Moura brilha no Brasileiro de Kart e vai ao pódio


| 136 dias atrás | Por:


Piloto mineiro partiu da 26ª posição para finalizar o campeonato no pódio

Superação. Esta é a palavra que melhor pode definir a participação do piloto Lucas Moura (MOBILI | Pousada Arraial do Conto) no 54º Campeonato Brasileiro de Kart – Prati Donaduzzi. Lucas, com apenas 10 anos, disputou as provas no Kartódromo Delci Damian, no interior do Paraná, e após enfrentar muito frio e disputas acirradas, finalizou a sua participação em um comemorado terceiro lugar.

A maratona do Brasileiro de Kart contou com cinco dias de programação. Com o suporte técnico e atenção da equipe AS Racing o piloto conseguiu um bom acerto nos treinos livres realizados na terça (16) e quarta-feira (17). Em ambas as oportunidades ele foi o terceiro mais rápidos no compilado das cinco sessões de treinos diárias e, com isso, seguiu bastante confiante para a tomada de tempos.

A sessão que definiu o grid de largada foi disputada na quinta-feira. Lucas, após partir confiante para a prova, logo teve uma grande decepção. Seu kart não apresentava o rendimento visto nos treinos e, logo na segunda volta, detectou que um dos pneus lhe estava com problema e foi obrigado a abandonar a prova.  A única volta que ele conseguiu concluir foi registrada com o tempo de 50m584 e lhe rendeu um lugar na 13ª fila do grid, em 26º.

“Nosso pneu apresentou um defeito de fabricação, bastante raro nos compostos da MG. Foi a primeira vez na carreira do Lucas. A banda de rodagem se abriu e não tinha nada que pudéssemos fazer. Eles nos deram um novo pneu para seguir no Campeonato, mas, o prejuízo da tomada não teve a menor chance de ser recuperado”, comentou Rodrigo Castro, pai do piloto.

PROVAS DE TIRAR O FÔLEGO

Diante de um grid de 35 pilotos Moura seguiu para as classificatórias. Confiante em seu desempenho e no bom retrospecto dos treinos o jovem mineiro iniciou a sua batalha. Nas duas primeiras baterias, ambas classificatórias, ele mostrou que poderia ressurgir na competição. Com ultrapassagens arrojadas e muito talento Lucas conseguiu recuperar nove posições na primeira prova e outras dez, na segunda. Assim, com o 17º lugar na primeira classificatória e o sétimo, na segunda, ele seguiu para a Pré-Final, com o 12º posto.

A Pré-Final foi disputada ainda na sexta-feira e, em mais uma grande bateria de recuperação, Lucas finalizou a corrida em terceiro seguindo para a final, deste modo, na segunda fila do grid de largada.

Completamente reinserido na disputa direta pelo título Lucas Moura fez mais uma grande  corrida. Ele ficou durante todo o tempo nas lutas pelos primeiros lugares e, ao final das 15 voltas, recebeu a bandeirada no mesmo terceiro lugar, comemorando muito o seu resultado.

“O Brasileiro foi muito legal. Fiquei bem triste depois da tomada de tempos, mas, com um kart bom e muita determinação fiz corridas muito legais em que ganhei várias posições e pude disputar o título lá na frente, na Final. Agradeço a grande torcida da minha família, minha equipe e meus patrocinadores”, encerrou o piloto.

Foto: Divulgação | Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Moura
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.