Quick News

4BTS

Luca Neuenschwander voltou a brilhar no Mineiro de Kart


| 268 dias atrás | Por:


Em fim de semana perfeito piloto fez a pole e venceu a 3ª e 4ª etapas do Campeonato

No último sábado (17) o Campeonato Mineiro de Kart voltou ao Kartódromo RBC Racing para as disputas da segunda rodada da temporada. Pela categoria Cadete, que reúne os pequenos com idades entre oito e 11 anos, Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare) deu um show à parte e foi unânime ao marcar a pole-position e vencer as corridas da terceira e quarta etapas.

A programação da etapa começou ainda na quinta-feira, com os treinos livres. Junto à equipe RM Motorsport e seus companheiros de time o piloto de 10 anos buscou auxiliar a equipe na busca para um acerto ideal, bem como, auxiliar seus parceiros mais jovens a desenvolver o acerto para a pista.

Na sexta-feira, já com o motor sorteado pela organização, Neuenschwander não encontrou muita dificuldade para liderar os treinos e, com isso, seguiu muito confiante para o dia das corridas.

O sábado foi reservado somente para as atividades oficiais. Na tomada de tempos, muito concentrado, o piloto do kart #88 não se intimidou diante do numeroso grid e, de forma plena, registrou o tempo de 1m04s063 ficando, assim, com a pole-position.

Animado Luca seguiu para as corridas. Em ambas as oportunidades o piloto acelerou forte e não deu a menor chance aos seus adversários. Foram duas corridas em que ele fez boas largadas, soube se defender nas duas primeiras voltas e, daí por diante, abriu vantagem na liderança enquanto os principais concorrentes brigavam pela segunda colocação. Desta forma, com as duas vitórias do dia, ele subiu ao pódio com a pontuação máxima da etapa.

“Estou muito feliz de ter conseguido, mais uma vez, vencer aqui no Mineiro. O kart estava ótimo. A equipe me ajudou muito e meus companheiros estão cada vez mais rápido. Quero agradecer ao Robertinho, meus patrocinadores, meus familiares e amigos que vieram aqui torcer. Foi muito legal”, comentou entre sorrisos o jovem garoto.

Luca tem um descanso agora de duas semanas e, no dia 07 de abril, volta à São Paulo para as disputas da terceira rodada da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Luca Neuenschwander
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.