Quick News

Luca Neuenschwander volta ao Top10 da Copa SP Light


| 23 dias atrás | Por:


Sétima rodada dupla da temporada recebeu 24 pilotos na categoria Cadete

O Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, recebeu no último sábado (23) as disputas da sétima rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que recebeu quase 130 pilotos ao todo, teve como um dos destaques da categoria Cadete o piloto mineiro Luca Neuenschwander (Lalubema | Direcional Transportes | Sound Share). Com personalidade e muita garra o garoto teve uma participação crescente na rodada e finalizou o dia com o oitavo lugar.

A participação de Luca nesta rodada do Light teve início ainda na manhã de quinta-feira, quando foram disputados os primeiros treinos livres. Com o sempre dedicado e preciso suporte técnico da equipe RM Motorsport o piloto de apenas nove anos não demorou para assimilar o traçado da etapa e, com isso, passou a auxiliar a equipe nos ajustes dos equipamentos.

No primeiro treino livre de sexta-feira ele ficou com o 13º tempo e, no segundo, já com os motores sorteados pela organização, estabeleceu a sexta marca do dia com o tempo de 39s318.

Animado o piloto voltou ao kartódromo na manhã de sábado onde, a primeira atividade, foi a tomada de tempos. Diante de um grid de 24 pilotos, a maioria deles em preparação final para a Copa Brasil de Kart, Neuenschwander estabeleceu sua melhor volta com o tempo de 39s386 o que lhe garantiu o 13º lugar no grid, porém, a uma diferença de apenas seis décimos para o primeiro colocado.

Partindo da sétima fila do grid o piloto partiu para a primeira bateria. Concentrado e certo de uma corrida de recuperação Luca superou a similaridade dos motores sorteados. Com arrojo e técnica ele conseguiu superar cinco adversários no difícil circuito desta etapa e, com isso, recebeu a bandeirada na oitava colocação. Na segunda bateria, por sua vez, Luca conseguiu ganhar três posições no meio da bateria, porém, na luta pela quinta posição, acabou saindo um pouco do traçado. De forma muito natural o piloto controlou o seu kart, voltou para o traçado ideal e, ao final das 15 voltas, recebeu a bandeirada na oitava colocação.

Pela soma dos resultados Luca Neuenschwander foi o oitavo colocado da rodada e, com isso, somou mais 3 pontos para o Campeonato.

COMPETIÇÕES SEGUEM NESTE FIM DE SEMANA

De volta à Belo Horizonte, neste fim de semana Luca irá disputar a segunda rodada dupla da Taça Minas Gerais de Kart. A competição, que é realizada de forma fixa no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, deverá receber mais de 50 pilotos para as disputas.

A programação terá início na quinta-feira, com os treinos livres, que serão extendidos até a tarde de sexta. No sábado, então, os karts retomam o traçado para a tomada de tempos e as duas corridas. O pódio será a uma da tarde.

Curta a fã page de Luca no Facebook: www.facebook.com/LucaNeuenschwander

Fotos: Jackson de Souza – Quick Comunicação

 

Comments are closed.