Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Luca Neuenschwander quer ampliar diferença no Mineiro de Kart


| 15 dias atrás | Por:


Piloto de 10 anos quer manter invencibilidade no estadual

Neste sábado (4) o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, recebe pela terceira vez na temporada os pilotos e equipes para as disputas da Taça Minas Gerais de Kart. Líder invicto da categoria Cadete, com quatro vitórias na competição, aparece o jovem Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare).

Competindo com o suporte técnico da equipe RM Motorsport Luca vem em excelente fase na temporada. Após destacada atuação na Copa Brasil, disputada no mês passado, na Paraíba, o piloto competiu no último fim de semana em São Paulo e, agora, enfrenta mais um importante compromisso.

Tendo como sede fixa o RBC Racing a Taça Minas Gerais de Kart é uma espécie de continuação do Campeonato Mineiro, que tem suas provas realizadas apenas no primeiro semestre. A Taça Minas tem quatro rodadas duplas, todas no segundo semestre, com corridas nos meses de agosto, setembro, novembro e dezembro.

Apesar do elevado nível técnico de seus competidores, alguns deles com experiência em outros estados e em competições nacionais, Neuenschwander tem se mostrado extremamente confiante. Com muita disciplina o garoto participa regularmente dos treinos e, com isso, se tornou imbatível nas primeiras quatro corridas da competição.

A programação oficial desta etapa teve início ontem, quinta-feira, com duas sessões de trienos livres. O mesmo cronograma foi seguido hoje, porém, com os karts já utilizando os motores fornecidos em sistema de sorteio pela organização. Amanhã, finalmente, acontecem a tomada de tempos e as duas baterias do dia.

“O Luca está passando por um momento muito bom de sua carreira. Ele tem conseguido assimilar bastante o aprendizado que está acumulando nas corridas de fora do estado e, com isso, quando chega aqui, ele se torna uma referência para os demais concorrentes. Não por isso ele perdeu a sua inocência e humildade fora da pista, mas, quando fecha a viseira, a única coisa que importa para ele é ser cada vez mais rápido”, brincou Mauro Eduardo, pai do piloto.

As atividades oficiais deste sábado serão transmitidas em tempo real pelo sistema de live-timing da cronometragem. Os dados estarão disponíveis por meio do aplicativo móvel Race-Monitor, disponível para os sistemas operacionais IOS e Android.

Foto: Jackson de Souza – Quick Comunicação

Comments are closed.