Quick News

Corsa Racing Banner

Luca Neuenschwander inicia preparação para a Copa Brasil de Kart


| 25 dias atrás


Taça Minas de Kart será primeira competição do semestre na pista do RBC Racing

O jovem piloto mineiro Luca Neuenschwander (Alquimia da Saúde | Lalubema | Saritur | Delta), da categoria Cadete, inicia neste fim de semana a sua preparação para a Copa Brasil de Kart. A mais importante competição nacional do segundo semestre será disputada entre os dias 8 e 13 de outubro no Kartódromo RBC Racing, na grande BH.

De forma a se manter em atividade, bem como, treinar no traçado oficial da competição, Luca irá disputar, neste fim de semana, a primeira rodada da Taça Minas de Kart. A competição é como se fosse uma segunda fase do Campeonato Mineiro e, em 2019, terá suas disputas realizadas em três eventos. O primeiro neste sábado, o segundo em 17 de novembro e, o terceiro e último, em 15 de dezembro.

Depois da grande atuação no Brasileiro de Kart, quando liderou boa parte da competição e foi ao pódio, Neunschwander disputou, no dia 18, a Copa São Paulo Light de Kart. A competição contou com a participação dos principais nomes da categoria Cadete no país e serviram, principalmente, para o piloto as RM Motorsport voltar as atividades.

Grande conhecedor do RBC Racing e, sobretudo, defendendo o seu bicampeonato no Mineiro de Kart, Luca espera na, Taça Minas, dar prosseguimento ao excepcional resultado que ele somou no Mineiro e, com isso, disputar a ponta do Campeonato desde o início.

A preparação do piloto começou ainda na quarta-feira, quando foram realizados os primeiros treinos particulares. Com o apoio de seu coach e chefe de equipe Roberto Mourão o garoto foi, pouco a pouco, fazendo os ajustes de seu kart. Nesta sexta, já com os motores sorteados pela organização, Luca fez mais dois treinos e, assim, está pronto para as disputas de amanhã.

Neste sábado os karts entram na pista para as tomadas de tempos e as corridas que serão disputadas em sistema de rodada dupla. João irá competir na categoria Super Sprinter, que reúne pilotos com idades à partir de 13 anos. Apesar de não contar com transmissão Ao Vivo a prova terá suas atividades disponibilizadas em tempo real por meio do app Race-Monitor.

“Adoro correr aqui no RBC Racing. Sempre vem minha família toda, amigos e a torcida dá ainda mais força para acelerar. Quero fazer boas corridas e ajustar tudo para a Copa Brasil”, comentou o jovem de 11 anos.

Fotos: Bruno Gorski – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Luca Neuenschwander
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.