Quick News

Artmix Banner

Luca Neuenschwander foi imbatível na penúltima da Taça Minas de Kart


| 12 dias atrás | Por:


Com pole-position e duas vitórias piloto de 10 anos colocou a mão na taça do Estadual

O piloto Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare), da categoria Cadete, está vivenciando a sua melhor fase no kartismo até agora. Acumulando excelentes resultados em todo o segundo semestre deste ano o piloto da equipe RM Motorsport dominou completamente a terceira rodada da Taça Minas de Kart, disputada no último sábado (04), no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano.

A participação de Luca nesta etapa teve início ainda na quinta-feira. Aproveitando-se do feriado de finados, o piloto foi cedo para o kartódromo e, sob as cuidadosas orientações de Roberto Mourão, seu chefe de equipe, o piloto foi se adaptando ao traçado, bem como, ajudando o time de mecânicos no acerto do kart.

O primeiro momento decisivo do fim de semana foi a tomada de tempos. Disputada no início da manhã de sábado ele definiu as posições de largada para a primeira bateria do dia. Em uma volta praticamente perfeita Lucas, com o tempo de 51s013 foi um décimo mais veloz que o segundo melhor piloto e, com isso, garantiu a pole-position.

As duas corridas tiverem histórias praticamente iguais. Luca partiu da primeira posição e, sob forte pressão do segundo colocado, logo se distanciaram do restante do pelotão. Ambos trocaram de posições por algumas vezes até que, nos momentos de definição, Neuenschwander soube se posicionar de maneira mais arrojada e, ao mesmo tempo defensiva, garantindo-se assim com as duas vitórias.

Com o resultado o piloto abre agora mais de 10 pontos na liderança da Taça Minas de Kart a apenas uma rodada para o final do Campeonato.

“Estou muito feliz. Adoro ganhar aqui em BH. Eu e meu amigo Henrique estamos nos divertindo para valer com essas corridas. Ele é muito bom também e, com isso, a gente fica cada vez melhor para enfrentar os meninos de fora em outros campeonatos como o Light e o Brasileiro”, avaliou o garoto de 10 anos.

DESAFIOS SEGUEM EM ALTA VELOCIDADE

Seguindo a apertada agenda de competições deste fim de ano Neuenschwander volta à pista no próximo fim de semana. A partir de quinta-feira o piloto e a equipe RM Motorsport estarão, novamente, no Kartódromo Aldeia da Serra onde participarão das disputas da nona rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Luca, que na rodada de outubro desta competição sofreu uma batida e, por isso, ficou fora do pódio, está muito animado para voltar às primeiras posições neste que é o mais difícil Campeonato Estadual do Brasil.

As corridas e a tomada de tempos serão disputadas na manhã de sábado, dia 12. Live-Timing em www.racingcrono.com.br

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Faça um Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*