Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Luca Neuenschwander abriu Taça Minas no alto do pódio


| 18 dias atrás | Por:


Competição foi a primeira do kartismo em Minas Gerais no segundo semestre

No último sábado (1º) o Kartódromo RBC Racing abriu seus portões para o início das atividades oficiais do segundo semestre de 2018. A pista, que dentre outras competições, receberá em outubro a Copa Brasil de Kart, foi a sede da primeira etapa da Taça Minas de Kart que contou com a participação de 81 pilotos de várias regiões do país.

Pela categoria Cadete, que de forma isolada teve 21 competidores inscritos, Luca Neuenschwander (Alquimia da Saúde | Lalubema | Saritur | Delta) seguiu mostrando o seu grande talento. O atual Bicampeão Mineiro venceu as duas provas da rodada dupla e, com pontuação máxima, foi ao alto do pódio.

A participação de Luca foi iniciada ainda na quarta-feira, com os treinos particulares. Junto à equipe RM Motorsport o piloto de 11 anos se preparou bastante e, em quase 100 voltas, deixou o seu kart pronto para as atividades oficiais. Na sexta-feira, já com os motores fornecidos pela organização, Neuenschwander esteve sempre no Top3 dos treinos oficiais.

O sábado foi destinado à tomada de tempos e às corridas. Na sessão classificatória, com o tempo de 1m02s729 Luca se assegurou com a terceira posição do grid, porém, a menos de dois décimos da marca estabelecida pelo pole-position.

Concentrado o jovem piloto seguiu para as corridas. Com um kart muito bem acertado e a experiência adquirida pelas várias competições disputadas nos últimos anos Luca teve duas corridas muito parecidas. Em ambas as apresentações ele conseguiu manter o seu kart no primeiro pelotão, estudou bem os movimentos de seus adversários e, nas últimas voltas, conseguiu assumir a liderança em manobras perfeitas para vencer as corridas.

“As duas corridas foram muito legais. Disputei cada curva com o Lucas Moura, meu amigo, que está pilotando muito também. Foi bem difícil, mas, para a gente é bom porque tem a Copa Brasil no mês que vem e os caras de São Paulo virão com tudo para ganhar aqui na nossa casa. Quero agradecer a minha equipe e meus patrocinadores. O kart estava muito top e vamos com tudo para o Open, no fim do mês e, depois, a Copa Mesmo”, comentou o piloto da Alquimia da Saúde | Lalubema | Saritur | Delta.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Luca Neuenschwander
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.