Copa São Paulo Light

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Light irá abrir calendário do kartismo nacional


| 210 dias atrás | Por:


16ª temporada da Copa São Paulo começa no dia 27 de janeiro

O Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri, na grande São Paulo, já vive a expectativa de voltar a sediar competições oficiais. A pista, que em 2018 será a sede permanente da Copa São Paulo Light de Kart, deverá receber um grande número de pilotos nos próximos dias.

Após passar por um curto período de obras de revitalização e manutenção das instalações a pista já está aberta e com grande movimento de treinos. Pilotos de várias partes do país já estão treinando para as disputas de uma temporada que promete ser de arrepiar.

Com a luz verde do próximo dia 27 de janeiro a Copa São Paulo Light de Kart entra em sua 16ª temporada e, como historicamente acontece, o Departamento de Kart da FASP, bem como a RBC Motorsport, prepararam algumas novidades que tem por objetivo tornar o Campeonato ainda mais atrativo para pilotos e equipes.

Nos próximos dias serão divulgados todos os detalhes e novidades do ano, mas, em primeira mão, revelaremos a seguir alguns detalhes importantes do ano.

CATEGORIA GRADUADO COM MOTORES SORTEADOS

Atendendo ao pedido da maioria absoluta de pais e pilotos os organizadores da Copa São Paulo Light fizeram uma alteração no regulamento desta classe. A partir de 2018 as provas desta categoria também serão realizadas com motores sorteados. Desta forma o investimento dos pilotos e equipes será bastante reduzido ficando, sempre, a certeza de provas extremamente competitivas.

Como forma de incentivo para esta classe a RBC Motorsport irá realizar uma competição paralela, apenas no primeiro semestre onde, o campeão, terá o direito de competir de graça no XXII SKUSA Supernationals, em Las Vegas.

NOVIDADES TAMBÉM NA SPRINTER

Seguindo o novo regulamento nacional de kart a RBC Motorsport já preparou todos os motores da categoria Sprinter que, à partir deste ano, irá competir com taxa de 18 cm3. Esta alteração gerou um grande empenho no laboratório da RBC e os pilotos irão notar na pista o ganho de desempenho proporcionado.

Nos próximos dias o Departamento de Kart da FASP irá divulgar o regulamento completo da Copa São Paulo Light de Kart bem como, anunciar mais novidade e prêmios para a temporada. Não deixem de acompanhar.

Comments are closed.