Quick News

Leandro Almeida volta à pista para dar adeus à categoria Cadete


| 97 dias atrás | Por:


Final da Taça Minas de Kart marcará a despedida do jovem piloto rumo à F4 Júnior

No apagar das luzes do ano de 2018 a Taça Minas Gerais de Kart retoma o seu calendário para a terceira e última rodada do ano. O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano – MG, receberá as disputas que serão válidas pela quinta e sexta etapas da competição estadual.

Pela categoria Cadete, que reúne crianças de 8 à 11 anos, o jovem piloto Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo) ocupa até agora a terceira posição no Campeonato, com 24 pontos. Após uma rodada de atuação muito positiva, no mês passado, o representante da equipe Luizão Racing espera fechar o ano com mais um bom resultado.

Em virtude de completar 12 anos no ano que vem Almeida será obrigado a se promover de categoria em 2019. Dentre as opções que existem hoje no kartismo o jovem e seu time optaram por seguir para a categoria F4 Junior.

Matehus Almeida, pai do piloto, explica essa decisão. “A F4 Júnior ainda está em fase de implantação. Ela apresenta uma relação custo x benfício bastante interessante para os pilotos que estão saindo da Cadete e, deste modo, podem seguir no esporte sem o grande salto de potência e investimento que é exigido pela Júnior Menor”, comentou o empresário.

Antes de dar este passo, porém, Leandro terá de se desdobrar para enfrentar os fortes concorrentes que estão na briga pelo título da Cadete na Taça Minas. Com o objetivo de se preparar de forma plena o piloto está no RBC Racing desde quarta-feira e pretende, com a ajuda de seu chefe de equipe, o simpático Luizão, chegar à sua primeira vitória do ano.

“Seria muito legal encerrar o ano com a conquista de uma vitória. Trabalhamos muito a temporada inteira e agora, dando adeus para a Cadete, espero conseguir um bom resultado para lembrar com muito carinho desses dois anos de competição. Ano que vem a história será outra, mas, com certeza, as provas da Cadete são muito disputadas e vão me deixar saudades”, comentou o piloto de apenas 11 anos.

A programação oficial começou ontem, quinta-feira, com os treinos particulares de cada equipe. Nesta sexta-feira, já com os motores fornecidos pela organização, os pilotos retomaram o traçado para mais dois treinos livres. Finalmente, no sábado, acontecem as tomadas de tempos e as corridas.

A entrada para o público, novamente, será franca. O RBC Racing está localizado às margens da Rodovia MG-424, em seu km 3,5. Informações pelo site www.rbcracing.com.br ou pelo fone (31) 3621-8639.

Foto: Fernando Dilly | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Leandro Almeida
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.