Quick News

Artmix Banner

Leandro Almeida se despediu da Cadete com vitória na Taça Minas de Kart


| 29 dias atrás | Por:


Piloto venceu por 39 milésimos a sua última competição oficial em 2018

Terminou neste sábado a temporada do automobilismo mineiro em 2018. O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu pilotos e equipes para a terceira e última rodada da Taça Minas Gerais de Kart.

As provas, válidas pela quinta e sexta etapas do Estadual, concluíram uma competição extremamente disputada, que recebeu ao todo 75 pilotos e revelou grandes nomes da temporada.

Pela categoria Cadete o jovem Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo) foi para a pista disposto a concluir com sucesso a sua participação por dois anos nas provas da categoria Cadete. Com dedicação e disciplina o garoto de 11 anos treinou na quarta, quinta e sexta-feira e seguiu confiante para a tomada de tempos e as duas corridas que estavam por vir.

A sessão classificatória, que definiu o grid de largada da primeira bateria, foi realizada no início da manhã. Com a marca de 1m03s442, menos de cinco décimos de segundo do pole-position, Leandro ficou apenas com a sétima posição no grid.

De cabeça erguida e muito confiante o piloto seguiu para a primeira corrida. Em uma prova complicada, com várias trocas de posição e algumas batidas, o piloto se viu envolto às brigas do pelotão intermediário. Nas últimas voltas ainda conseguiu se desvencilhar um pouco dos concorrentes e recebeu a bandeirada na quinta colocação.

A segunda corrida foi espetacular. A exemplo da primeira Almeida estava na briga do pelotão intermediário enquanto que, mais à frente, os quatro primeiros brigavam entre si. Assim foi durante toda a corrida, até a placa de última volta. Nessa hora os garotos pareciam ter ligado o “Push-to-pass”, comum nos carros da Stock Car. Todos resolveram partir para cima e ultrapassar. Assim, os oito primeiros colocados se juntaram na pista e, nas duas últimas curvas, naquela empurra-empurra, Leandro conseguiu achar um espacinho e, no meio do bolo, cruzou a linha de chegada na primeira posição.

Com o resultado desse sábado Leandro somou ao todo 45 pontos e concluiu a Taça Minas Gerais de Kart como vice-campeão.

“Nossa, foi o final de corrida mais louco da minha vida. Todo mundo ali na frente começou a ultrapassar e fechar a porta e, quando cheguei no primeiro pelotão, procurei achar um cantinho e me lancei para ultrapassar. Deu certo! Foi muito legal e, mais ainda, por fechar o ano com a vitória em minha última corrida de Cadete. Quero agradecer aos meus familiares, equipe e patrocinadores. Com certeza no ano que vem teremos ainda grandes emoções”, comentou o representante da Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo).

Foto: Flávio Quick | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Leandro Almeida
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.