Quick News

Leandro Almeida é a nova revelação do kart em Minas


| 21 dias atrás | Por:


Piloto de nove anos dará início a sua segunda temporada no esporte

O Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, tem revelado nos últimos anos uma grande quantidade de novos pilotos. O Projeto Piloto do Futuro, realizado na pista desde 2015, apresentou nomes que já se consagraram em competições estaduais e nacionais e segue produzindo cada vez mais talentos.

Um dos novos pilotos que tem conseguido grande destaque nas competições é o jovem Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular). Atualmente com nove anos o garoto foi graduado no fim de 2016 no Projeto Piloto do Futuro e, desde então, participou do Campeonato Mineiro e da Taça Minas de Kart.

Com o suporte técnico da equipe Luiz Racing o piloto se desenvolveu bastante no decorrer da temporada passada quando, prova a prova, melhorou seu desempenho até conquistar o pódio na última etapa do Mineiro e, em duas rodadas da Taça Minas de Kart.

2018 começa com força total

Com o objetivo de alçar vôos cada vez mais altos Leandro já iniciou a sua preparação para as competições oficiais. No calendário deste ano estão, novamente, as disputas das competições estaduais de Minas Gerais. Porém, além disso, o piloto disputará no mês de julho o Campeonato Brasileiro, em São Paulo e a Copa Brasil de Kart, que será disputada no RBC Racing, em Vespasiano – MG.

Em sua preparação para as competições deste ano Almeida tem treinado duas vezes por semana em seu kart. Além disso, pratica aulas de futsal e faz treinamento físico duas vezes por semana com acompanhamento de Personal Treiner.

“O Leandro é um garoto muito dedicado e apaixonado com as corridas. Estamos preparando para ele uma temporada de muitas competições. Nosso objetivo é o de que ele desenvolva muito a sua habilidade de pilotagem e, tenho certeza, naturalmente os resultados irão aparecer”, comentou Matheus Almeida, pai do piloto.

Assessoria de Comunicação do piloto Leandro Almeida
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.