Quick News

Corsa Racing Banner

Leandro Almeida brilhou em Betim e venceu na F4 Júnior


| 84 dias atrás | Por:


Em sua segunda corrida na categoria garoto de 12 anos mostrou sua força

No último sábado, depois de vários anos longe das competições oficiais, o Kartódromo de Betim voltou a sediar uma competição oficial. A segunda rodada do Campeonato Mineiro de Kart foi disputada com mais de 50 pilotos no traçado que é um dos mais técnicos e desafiadores do Brasil.

Em sua temporada de estreia na categoria F4 Júnior o jovem piloto Leandro Almeida ((Infinity Proteção Veicular | Satélite Assistência | Smithseg rastreamento | Stilo Academia) nunca havia andado naquela pista antes da divulgação do calendário da competição deste ano. Assim, em busca de se adaptar e ajustar o kart para a pista, o piloto do kart #8 da equipe Luiz Racing fez vários dias de treino na pista de 1.200 metros de extensão.

Muito bem preparado o piloto seguiu para os treinos oficiais na sexta-feira muito confiante e, no sábado, na tomada de tempos, conseguiu registrar o terceiro melhor tempo de sua divisão com a marca de 55s710.

A categoria F4 Júnior largou em um grid agrupado com as demais divisões da F4 formando, assim, um pelotão de 14 karts na pista. Neste agrupamento Almeida largou da quinta posição geral e seguiu para sua corrida. Em uma corrida consistente, em que nem parecia ser estreante na categoria, o piloto fez belíssimas ultrapassagens e, sem se abalar pela diferença de idade com os demais, garantiu a primeira posição geral com quase três segundos de vantagem para os demais. Na segunda bateria, após largar da sexta posição pela inversão das posições de chegada da corrida anterior, novamente Almeida brilhou e um a um superou os seus adversários até a bandeirada da vitória, desta vez bastante apertada.

“Estou muito feliz. Achei a pista de Betim muito legal. Ela é bem plana e eu me adaptei rápido. O mais legal é que não cansa nada. Nas corridas foi bem legal. Desde os treinos eu estava rápido e, mesmo com o grid misturado com outras categorias, consegui andar super bem e ganhar as duas baterias. Agradeço à minha família e meus patrocinadores e, vamos para a próxima”, completou o piloto.

O Mineiro de Kart retoma o seu calendário em duas semanas, no dia 20 de abril. Nesta ocasião o Campeonato retorna ao Kartódromo RBC Racing para as provas da quinta e sexta etapas.

Fotos: Fernando Dilly | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Leandro Almeida
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.