Quick News

Leandro Almeida abriu Taça Minas de Kart no pódio


| 18 dias atrás | Por:


Problemas no motor tiraram piloto do Top3 no Kartódromo RBC Racing

O piloto Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo), da categoria Cadete, disputou no último fim de semana as provas da primeira rodada da Taça Minas de Kart. A competição, que abriu o calendário das provas oficiais no segundo semestre, contou com a participação de 81 pilotos no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande BH.

Com apenas 11 anos o piloto, que tem tido uma temporada de expressivos resultados, chegou bastante animado a esta etapa e, após dois meses de intensa preparação, se mostrou como um dos fortes nomes para este segundo semestre de competições.

Na sexta-feira aconteceram os dois primeiros treinos livres oficiais. Com os motores fornecidos pela organização Almeida deu muitas voltas no traçado e, com o suporte da equipe Luiz Racing, conseguiu encontrar um acerto muito bom. No treino da manhã ele ficou com a terceira posição e, à tarde, testando um novo ajuste do kart, não se preocupou com as marcas estabelecidas uma vez que já tinha em mente o que seria usado na tomada de tempos.

Animado o piloto chegou ao kartódromo, no sábado, disposto a conseguir se manter entre os melhores. Mesmo com um total de 21 pilotos na Cadete Leandro mostrou seu potencial. Mesmo não conseguindo encaixar uma volta perfeita na tomada de tempos ele registrou a marca de 1m02s979 e ficou com um lugar na quinta fila do grid de largada, na nona colocação.

Triste pela colocação, mas, confiante em seu equipamento, o piloto seguiu para a primeira corrida. Em grande corrida de recuperação ele usou cada uma das oito voltas da prova para impor seu ritmo e superar concorrentes. Ao fim recebeu a bandeirada no quarto lugar. Na segunda corrida, desta vez largando da segunda fila, Leandro foi ainda mais animado para a pista. Na largada, muito bem posicionado, ele chegou a pular para a primeira posição. Acontece, porém, que na curva três foi atingido em cheio por outro concorrente que o acabou jogando para o nono lugar. Mais uma vez o jovem de 11 anos ergueu a cabeça, passou vários adversários e já ocupava o quarto lugar quando, de repente, o motor de seu kart começou a falhar. O kart #8 perdeu várias posições até que, ao fim das 12 voltas, recebeu a bandeirada no 11º lugar. Pela soma das duas corridas Almeida ainda conseguiu um lugar no pódio, na quinta colocação.

“Estou feliz em saber que temos um kart rápido e competitivo para o Open e Copa Brasil. Infelizmente nesta abertura da taça Minas não chegamos ao resultado que gostaríamos, mas, acabou que o troféu foi um prêmio por tudo que fiz na pista. Vamos com muita raça para o Open e a Copa”, comentou o piloto da Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo.

Assessoria de Comunicação do piloto Leandro Almeida
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.