Entrevistas

Blue Tree Premium Alphaville

Kartódromo Aldeia da Serra reuniu 134 pilotos na segunda do Light


| 27 dias atrás | Por:


Copa São Paulo voltou à cidade de Barueri após mais de 100 dias

Após uma semana de fortes chuvas e estragos em praticamente todas as cidades da região metropolitana de São Paulo neste sábado (23) o Kartódromo Aldeia da Serra recebeu mais de 130 pilotos. Em um dia de sol e tempo firme, condições perfeitas para um belo espetáculo, competidores e suas equipes participaram da segunda rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart 2019.

Logo as oito da manhã os 14 competidores da Mirim tomaram o traçado e puderam ver a pole-position de Felipe Vriesmann. Nas corridas, por sua vez, o dia foi de Augustus Toniollo que chegou em segundo na primeira corrida e primeiro, na segunda, garantindo assim 20 pontos e a primeira posição geral. Vriesmann foi o segundo e Samuel Santiago, o terceiro.

30 pilotos formaram o grid da Cadete registrando, assim, a maior categoria do dia. Recém-chegado a esta classe o jovem Yuri Morelli ficou com a pole. Porém, após duas baterias bastante acirradas a primeira posição ficou com Wagner Santilli que venceu a primeira prova e foi o terceiro, na segunda. Em segundo no pódio subiu Murilo Rocha e Yuri Morelli foi o terceiro.

Também com um número bastante significativo de pilotos a categoria Júnior Menor levou 23 competidores para a pista paulista. Marcelo Ribeiro foi o pole-position ao estabelecer o tempo de 42s094. Nas provas, porém, a experiência de Lucas Mendes, em seu segundo ano na categoria, foi primordial para levar o piloto mato-grossense à duas vitórias e o primeiro lugar do dia. Gabriel Bonilha foi o segundo colocado e Mateus Callejas o terceiro.

Assim como na Júnior Menor e na cadete a pole-position da Júnior ficou com um piloto estreante na categoria. Gabriel Gomez partiu da primeira posição, mas, nas corridas, teve de enfrentar a velocidade e experiência dos demais pilotos que estão em seu segundo ou até mesmo terceiro ano na classe. Com um primeiro e um segundo lugares Pedro Aizza venceu a rodada com Ricardo Gracia no segundo lugar e Gomez, no terceiro posto.

Encerrando as categorias da parte da manhã Pedro Marcolin foi ao lugar mais alto do pódio da categoria Sprinter com uma vitória e um segundo lugar. João Tesser ficou com a segunda colocação e Rafael Croce em terceiro.

Enquanto acontecia o festivo momento do pódio com as premiações dessas quatro categorias as demais classes estavam na pista realizando as suas tomadas de tempos. Em uma disputa milesimal pela pole-position o carioca Olin Galli garantiu a primeira posição da mais veloz categoria do dia. Nas corridas, de forma perfeita, o piloto conseguiu ganhar as duas corridas e foi ao pódio na primeira colocação. Richard Anunziatta foi ao pódio em segundo e Gabriel Crepladi no terceiro lugar.

Sênior “A”, “B” e Super Sênior reuniram juntas um grid de 24 pilotos que deixou de pé o excelente público presente nesta segunda rodada do Light. A pole-position geral foi de Alain Sisdelli, do interior de São Paulo. Nas corridas, porém, disputas emocionantes e uma coleção de ultrapassagens e toques marcou o dia. Piloto regular da Stock Car Rafael Suzuki foi o grande vencedor na “A” seguido por Ernandes Onassis e Rodrigo Soares. Na “B” a vitória ficou com Antônio Junqueira seguido por Rodrigo Felipe e Felipe Prinotti. Por fim, na Super Sênior, o bom baiano Euvaldo Luz foi o grande vencedor com Antônio Ramos em segundo e Christiano Matheis na terceira posição.

A última prova do dia reuniu os pilotos das categorias F4. Em franca expansão nas provas do Light o grid contou com 17 pilotos e a pole-position de Rodrigo Dantas com o tempo de 46s647. Nas corridas, com toda a sua experiência, Dantas não deu chances aos seus adversários e, com duas vitórias, foi o vencedor da divisão Graduado. No segundo lugar chegou Patrick Pereira e, em terceiro, Sinder Bitton Neto. Na F4 Sênior o dia foi de Paulo Farias, que venceu as duas. Junto a ele chegaram Paulo Sant’anna e Thiago Santos.

A próxima etapa do Light será realizada em tempo recorde. Daqui a duas semanas, no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra, piloto e equipes voltarão a se reunir no dia 7 de abril para as provas válidas pela terceira etapa do Campeonato.

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.