Quick News

João Matos volta à São Paulo para terceira etapa do Light


| 83 dias atrás | Por:


Pela categoria Graduado piloto de Belo Horizonte encara mais um desafio longe de casa

Apenas duas semanas após a segunda rodada a Copa São Paulo Light de Kart retorna neste sábado ao Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, para as disputas da quinta e sexta provas do ano. As baterias, válidas pela terceira rodada da competição, devem reunir novamente cerca de 150 competidores.

Em seu ano de estreia pela categoria Graduado o piloto mineiro João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime), de 15 anos, participará da competição pela categoria CODASUR. A classe, introduzida pela FASP no regulamento deste ano, fará parte do calendário nas etapas de abril, maio, agosto e setembro e valerá duas vagas para competir com subsídios de pneus e motores no Campeonato Brasileiro de Kart, principal competição do ano.

Com o suporte técnico da equipe MZ Racing o piloto de 15 anos deu início aos seus treinos ainda na quarta-feira e seguiu de maneira intensa até a tarde de hoje. Mesmo diante de um grid de experientes competidores como os multi-campeões Olin Galli e André Nicastro, Matos tem se mostrado bastante maduro e tem melhorado seus resultados corrida à corrida.

Nas sessões livres desta sexta-feira João fez a sétima e oitava posições respectivamente ficando a pouco mais de dois décimos da marca do piloto mais veloz. Neste sábado a programação para a categoria CODASUR começa as 13 horas com a tomada de tempos e, em seguida as duas baterias.

Os tempos das atividades serão transmitidos ao vivo pelos apps Race-Monitor e Race Hero.

Foto: Bruno Gorski

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.