Quick News

João Matos volta à São Paulo para mais uma competição


| 191 dias atrás | Por:


Quarta rodada da Copa SP Light será disputada neste sábado, em Aldeia da Serra

O piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime), de apenas 13 anos, tem tido uma temporada bastante agitada. Se revezando entre as competições nos Estados Unidos e no Brasil o jovem tem buscado ampliar a sua experiência no kartismo de competição disputando as mais importantes e competitivas provas da atualidade.

Neste sentido, com o suporte da equipe MZ Racing, de São Paulo, o piloto desembarcou hoje pela manhã na cidade de Barueri, na região metropolitana paulista. Por lá, no Kartódromo Aldeia da Serra, Matos irá disputar a quarta rodada da Copa São Paulo Light, uma das principais competições do kartismo nacional.

Protagonizando a sua temporada de estreia na classe Júnior, que utiliza pneus mais aderentes e motores sem a restrição de potência utilizada na Júnior Menor, Matos tem se adaptado bem ao novo estilo de pilotagem e, prova a prova, tem melhorando bastante o seu desempenho. Seja em treinos livres e mesmo nas tomadas de tempos ele já provou ser bastante veloz e seus tempos são compatíveis, sempre, com os cinco pilotos mais velozes do Light. Nas corridas, porém, João ainda está se adaptando ao novo estilo de pilotagem, sobretudo, em virtude dos pneus mais aderentes, porém, com um consumo bem mais elevado que os utilizados em 2016.

“Tudo para mim tem sido diferente neste ano. Como eu não competi em categorias como a Mirim ou a Cadete estou buscando uma experiência que meus concorrentes já trazem de alguns anos. Tenho competido muito e, com o suporte e orientação de nossa equipe os resultados tem aparecido pouco a pouco. Estou bastante confiante e animado para esta rodada e acredito que poderemos acumular o nosso primeiro pódio do ano no Light”, afirmou o piloto de 13 anos.

A programação oficial do fim de semana teve início hoje, quinta-feira, com duas sessões de treinos livres. Na sexta, pela manhã, será realizado mais um treino com motor próprio. Na tarde de sexta as equipes recebem os motores oficiais da competição, fazem um treino de 30 minutos e, finalmente, no sábado, também na parte da manhã, acontecem a tomada de tempos e as duas baterias.

Todas as atividades de pista na sexta e no sábado terão seus tempos transmitidos em live-timing. Para acompanhar basta acessar o App móvel Race-Monitor, disponível para os aparelhos com sistema operacional IOS e Android.

Foto: Jackson de Souza – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.