Quick News

4BTS

João Matos terá último desafio na categoria Júnior


| 7 dias atrás | Por:


Copa São Paulo Light realizará a sua última prova neste sábado

Está chegando ao fim a longa jornada de dois anos do piloto João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime) na categoria Júnior de kart. Em 2017 e 2018 o piloto de Belo Horizonte participou de inúmeras provas no Brasil e no exterior, cresceu muito, atingiu importantes conquistas e, agora, encerra seu ciclo nesta fase de sua carreira.

Para marcar o seu último compromisso nesta classe Matos e a equipe MZ Racing desembarcaram nesta quinta-feira no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Por lá o jovem piloto irá disputar a última rodada da Copa São Paulo Light de Kart, evento que será composto por três corridas.

Vindo de uma participação conturbada no SKUSA, no mês passado, Matos se dedicou bastante aos treinos nas últimas semanas. Com foco e determinação o piloto de 15 anos completou várias voltas nos kartódromos de Vespasiano e, também, no de Barueri.

A programação oficial desta décima rodada do Light começa nesta quinta-feira, com duas sessões de treinos livres de uma hora cada uma. Na sexta, mais duas sessões livres, porém de 30 minutos, encerram o período de preparação dos pilotos. Cabe ressaltar que as provas do Light utilizam motores sorteados entre os competidores deixando, assim, as disputas muito mais acirradas e competitivas.

O sábado está completamente reservado para as atividades oficiais. A tomada de tempos está prevista para as 8:00 da manhã. A primeira corrida para as 9:3030hs e, as demais, na sequência. O pódio geral será por volta das 13 horas.

“Estou muito feliz por voltar à Aldeia da Serra para encerrar a minha participação na categoria Júnior. Espero fazer excelentes corridas neste sábado e, com isso, fechar esse ano tão especial com chave de ouro”, comentou o piloto de 15 anos.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Faça um Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*