Quick News

Artmix Banner

João Matos terá primeira competição do segundo semestre


| 32 dias atrás | Por:


Após boa participação no Campeonato Brasileiro, piloto de Belo Horizonte retoma corridas estaduais

No último mês de julho o piloto mineiro João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime) participou da verdadeira maratona do Campeonato Brasileiro de Kart. Em duas semanas o piloto representou a equipe MZ Racing nas categorias CODASUR e Graduado quando, nesta última, concluiu a competição na sexta colocação.

Após um merecido período de descanso das pistas Matos, nessa semana, retoma o seu calendário de competições. No Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, o piloto irá participar das disputas da sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Participando das disputas na categoria CODASUR o jovem de 16 anos ocupa após duas etapas a sétima posição no Campeonato, empatado com o sexto lugar. João terá como grande desafio dominar o potente motor X30 CODASUR de 175cc e quase 45hp’s de potência.

“Esse motor CODASUR é espetacular. Ele é muito rápido em todas as situações da pista além de ser mais confortável de pilotar. O kart vibra bem menos”, comentou.

Aproveitando-se do feriado de amanhã, em Belo Horizonte, Matos seguirá na noite de hoje para São Paulo quando, então, dará início aos seus treinos. Serão dois treinos nesta quinta e, mais dois, na sexta. Vale lembrar que os treinos de sexta-feira já serão realizados com os motores sorteados fornecidos pela organização. No sábado todas as atividades serão realizadas na parte da tarde sendo a tomada de tempos prevista para as 13 horas e, a primeira largada, as 14h.

Foto: Bruno Gorski

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.