Quick News

MG Tires Banner

João Matos garantiu a pole-position na 4ª da Granja Viana


| 101 dias atrás | Por:


Em sólida temporada piloto voltou a andar bem e foi ao pódio na Copa São Paulo de Kart

Terminou no último sábado (05) a quarta rodada da Copa São Paulo Granja Vianna de Kart. Na pista da cidade de Cotia quase 300 pilotos participaram do evento que teve o mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) como um dos destaques da categoria Júnior.

Vindo de uma temporada muito proveitosa o piloto de Belo Horizonte venceu a segunda rodada do Campeonato, disputada no mês de março e, nas demais, tem frequentado regulamente os pódios mostrando, sobretudo, confiança e muita regularidade.

João desembarcou na grande São Paulo ainda na quarta-feira e treinou de forma muito intensa até a manhã de sexta. Com o sempre preciso suporte técnico da equipe MZ Racing as dicas do coach André Nicastro o jovem piloto seguiu melhorando as suas marcas e, de maneira muito forte, esteve sempre entre os mais velozes da pista.

No fim da tarde de sexta-feira, com a marca de 43s519, ele garantiu a pole-position da rodada, com um tempo que foi quase um décimo mais veloz que o do segundo colocado. Animado ele seguiu para a primeira bateria que, conforme o cronograma, foi disputada no início da noite.

Após boa largada Matos manteve-se na liderança enquanto que, atrás dele, todo o pelotão vinha como um enxame atrás de sua liderança. Tranquilo e ciente do bom equipamento que tinha em mãos João não se abalou e, para evitar toques, acabou cedendo a liderança sem, contúdo, deixar o primeiro pelotão. As voltas foram passando e, de forma estranha, o kart de Matos já não apresentava o mesmo rendimento visto na tomada. Assim, sem conseguir acompanhar os líderes, o piloto procurou se manter na pista e, com isso, recebeu a bandeirada no quarto lugar.

“Tivemos um problema que, depois da corrida, a equipe conseguiu descobrir. O flexível, que faz a ligação do motor com o escapamento quebrou e, com isso, meu kart perdia rendimento principalmente nas retomadas”, comentou o piloto.

Pontualmente as nove da manhã de sábado foi dada a largada para a segunda prova do dia. Dentre os principais pilotos de sua categoria na atualidade João lutou bastante. Foi uma prova difícil, porém, que sobretudo o jovem mineiro mostrou maturidade para entender o cenário e receber a bandeirada na quarta posição.

“Foi um fim de semana que começamos muito bem, mas, nas corridas as coisas não aconteceram da forma que eu gostaria. Além do troféu de quarto lugar na rodada, levo para casa muitos quilômetros de experiência que, certamente, poderão me ajudar na luta do Campeonato Brasileiro, em julho”, comentou o piloto.

Foto: Jackson de Souza – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.