Quick News

João Matos andou bem no Open e está pronto para o Brasileiro de Kart


| 93 dias atrás | Por:


Em seu último compromisso antes do Nacional, piloto esteve sempre entre os mais rápidos

Terminou neste sábado a edição 2018 do Open do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, que sempre é realizada como preparatória para o principal Campeonato do ano, foi disputada no Kartódromo Granja Vianna, na Grande São Paulo, e contou com a participação de mais de 200 pilotos.

Pela categoria Júnior o piloto mineiro João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime) teve uma atuação bastante destacada. Estreando o novo layout de seu kart, com os apoiadores para o restante da temporada, o piloto teve uma grande atuação desde os treinos livres.

Com o suporte técnico da MZ Racing e os conselhos do coach André Nicastro, João se desenvolveu muito durante os treinos e, para a tomada de tempos, seguiu muito confiante. Nesta sessão, com a marca de 43s656 ele se garantiu como o segundo mais veloz da prova ficando a apenas 17 milésimos do tempo do pole-position.

Animado, o jovem de Belo Horizonte seguiu para as corridas classificatórias. Na primeira, três voltas foram suficientes para ele assumir a liderança. Muito rápido ele não deu chances para seus adversários nas voltas iniciais. Porém, nas três últimas voltas, ele recebeu um leve toque e acabou sendo superado por dois pilotos que vinham logo atrás terminando, assim, no terceiro lugar.

Na segunda e na terceira provas João teve atuações muito parecidas. No meio do pelotão o piloto foi bastante aguerrido e, entre alguns toques e ultrapassagens, ele finalizou as provas na sétima e oitava posições. “O resultado em si da prova, certamente, não foi o que esperávamos. Mas, o nosso kart está muito bom e, de minha parte, posso dizer que estou pronto para os desafios do Brasileiro. Irei competir em duas categorias e, certamente, teremos um longo e proveitoso Campeonato Brasileiro. Agradeço à minha equipe, meus patrocinadores e vamos com tudo em busca do melhores resultados no mês que vem”, encerrou o piloto de 15 anos.

Foto: Jackson de Souza

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.