Quick News

Inspetor da CIK/FIA vistoriou dois kartódromos brasileiros para homologação


| 17 dias atrás | Por:


Kartódromo Speed Park, em São Paulo e de Imperatriz, no Maranhão receberam a inspeção

Desde o último sábado (24) o austríaco Franz Schreiner, inspetor de circuitos da CIK/FIA – Comissão Internacional de Kart, está em território brasileiro trabalhando em vistorias de homologação para mais dois kartódromos.

No mês de março de 2018 o interior do estado de São Paulo foi presenteado com uma das mais modernas e estruturadas pistas de kart do país. O Speed Park, instalado na cidade de Birigui, a 500 km da capital, chegou ao cenário do kartismo nacional oferecendo à população do oeste paulista um grande parque destinado à velocidade.

O processo de homologação desta pista foi iniciado ainda no mês de agosto com os estudos e envio de plantas, bem como, por parte da CIK/FIA, o envio da simulação do traçado e demais exigências técnicas. Como parte do processo no último sábado, dia 24, Schreiner esteve no kartódromo vistoriando a pista, bem como, todas as demais instalações como Parque Fechado, Salas, Área VIP, Secretaria, Restaurante, Estacionamento e todos os espaços que compõe o grandioso empreendimento.

“Estou realmente impressionado com a estrutura do Speed Park. O circuito me pareceu fantástico, bastante seguro, e atende perfeitamente às exigências do processo de homologação. Vale ressaltar também a preocupação do espaço em oferecer várias outras opções de diversão para crianças, todas elas ligadas ao esporte motor. Nem mesmo na Europa temos locais tão bem estruturados como esse. Quanto à minha vistoria posso dizer que foi muito tranquila e acredito, sinceramente, que até o fim do ano o kartódromo já poderá contar com a sua pista homologada”, comentou Franz.

KARTÓDROMO DE IMPERATRIZ ESTÁ EM FASE FINAL DE ADEQUAÇÃO

Ainda como parte dos compromissos do inspetor oficial da CIK/FIA, no Brasil, Franz Schreiner esteve em vistoria ao Kartódromo de Imperatriz, no Maranhão. O tradicional kartódromo teve o seu processo iniciado em 2016 e, desde então, tem recebido várias melhorias de forma a se adequar às exigências internacionais.

“A pista de Imperatriz também conta com condições de receber a homologação. Existem ainda alguns pontos a serem ajustados, mas, acredito que até os primeiros meses de 2019 a pista também já estará com sua homologação CIK/FIA”, concluiu o técnico austríaco.

Assessoria de Comunicação da CBA | KART
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.