Quick News

Incidente tirou Matheus Morgatto da Final na segunda no WSK Super Master Series


| 83 dias atrás | Por:


Piloto da Tony Kart Racing Team foi forçado a abandonar a prova na largada da Pré-Final

O WSK Super Master Series, uma das principais competições do kartismo europeu no primeiro semestre, realizou neste fim de semana a sua segunda rodada. Após as disputas de Ádria, as provas desta etapa tiveram vez no tradicional circuito de South Garda, em Lonato, na região norte da Itália.

Competindo pela categoria OK, que reuniu 66 participantes, o brasileiro Matheus Morgatto (Tony Kart) chegou ao kartódromo bastante animado para as disputas. Junto ao competente time da equipe oficial da maior fábrica de karts do mundo o piloto de São Paulo trabalhou duro em busca dos melhores resultados.

Após bons tempos registrados nos treinos livres, enquanto buscava o melhor acerto para seu kart, Morgatto acabou sendo atrapalhado em sua melhor volta da tomada de tempos. Com isso, mesmo com um equipamento veloz, ele ficou apenas com a 27ª marca o que lhe garantiu a sexta posição do grupo B para as classificatórias.

Em confrontos bastante acirrados, em que Morgatto largou sempre em 11º ou 12º lugar, o piloto mostrou todo o seu talento e, também, a qualidade de seu equipamento. Nas classificatórias, em belas corridas de recuperação, ele conseguiu recuperar bastante suas posições. Na disputa entre os grupos BxD ele terminou em sétimo, no AxB em oitavo, no BxE em quinto e no BxC, em sexto. Na soma da pontuação perdida nas quatro provas ele teve 27 pontos o que lhe rendeu a 11ª posição para a Pré-Final.

Animado com a boa recuperação Morgatto seguiu confiante para a Pré-Final. Contudo, a positividade foi substituída pela frustração logo na volta. Em uma disputa com um dos principais concorrentes de sua categoria, ainda na segunda volta, Matheus acabou levando a pior e seu kart saiu da pista batendo na barreira de pneus. Sem conseguir retornar ao traçado ele foi obrigado a abandonar a bateria e, com isso, não foi possível se classificar para a Final.

“Realmente este não foi o nosso fim de semana. O kart estava legal nos treinos, mas, na tomada não consegui encaixar uma volta perfeita e tive de largar muito atrás nas classificatórias. Consegui uma boa recuperação, mas, na Pré-Final me envolvi num incidente com o Dexter Patterson e levei a pior. Me resta levantar a cabeça e olhar para os próximos desafios”, encerrou o piloto da Tony Kart.

O próximo compromisso de Morgatto é daqui a duas semanas. No sul da Itália, na região do “salto da bota”, entre os dias 7 e 10 de março, ele irá disputar no Kartódromo de La Conca, em Muro Leccese, a terceira rodada do WSK Super Master Series.

Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.