Quick News

Corsa Racing Banner

Henrique Magioni comemorou o vice na Taça Minas de Kart


| 9 dias atrás | Por:


Rodada final do Campeonato foi disputada no último sábado, em Vespasiano

Terminou no último fim de semana a edição 2017 da Taça Minas Gerais de Kart. A competição, uma das mais importantes do Estado, recebeu em suas oito etapas mais de 60 pilotos divididos em cinco categorias. A última rodada dupla teve vez no Kartódromo RBC Racing, na grande BH, e apresentou aos pilotos diferentes condições climáticas ao longo do dia.

Competindo pela categoria Cadete o garoto Henrique Magioni (Instituto Nascer | Grupo Happy News | Sabiá Racing) foi um dos grandes destaques da prova. Vindo de um comemorado pódio na última rodada da Copa São Paulo Light, o garoto se empenhou muito na busca pelo título do campeonato estadual.

O dia de competição começou de forma indesejada para Henrique. Um problema na tomada de tempos, que foi realizada com chuva, o impediu de fazer uma volta perfeita e, com isso, ele acabou se garantindo apenas na oitava posição do grid.

Decepcionados, piloto e equipe traçaram então uma arrojada estratégia de recuperação para a primeira bateria. A pista seguia molhada e, o primeiro grande desafio seria se manter no traçado diante de condições tão adversas. Após uma excelente largada Henrique começou a ganhar posições. Ao longo das 12 voltas da prova o piloto foi muito consciente e, sobretudo, determinado em escalar o pelotão até receber a bandeirada no segundo lugar.

Duas horas depois estava novamente o kart #5 alinhado, desta vez na primeira fila do grid, aguardando a autorização para o início da segunda corrida. Animado pela atuação na primeira bateria e, desta vez, com o piso seco, a expectativa era muito boa por uma vitória. Henrique fez boa largada e não demorou para superar o único adversário à sua frente e pular para a liderança. Pressionado ele seguia se defendendo na primeira posição até que, novamente, voltou a chover. Neste momento, de pneus slick na pista úmida novamente, Magioni acabou escapando em uma das curvas e perdendo a liderança. O piloto controlou bem o seu kart e conseguiu se manter na pista no segundo posto. Uma volta depois, já com o traçado completamente molhado, a direção de prova encerrou a corrida por falta de condições de segurança.

Com o resultado Henrique ficou em segundo lugar no computo geral da etapa e, também, com o vice Campeonato.

“Estou feliz com a conquista do vice-campeonato. Logicamente eu queria e tinha chances de ser campeão, mas, infelizmente, desta vez não foi possível ganhar. Quero agradecer meus familiares e equipe pelo apoio durante todo o ano. Foi uma temporada bem legal”, encerrou o garoto de 11 anos.

ÚLTIMO DESAFIO DO ANO SERÁ EM SÃO PAULO

Para encerrar a temporada com muita velocidade Henrique já está em São Paulo. Neste fim de semana o piloto irá disputar a décima e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart. As disputas acontecerão no Kartódromo Aldeia da Serra e serão realizadas em sistema de rodada tripla.

Foto: Quick Comunicação

Faça um Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*