Quick News

Gui Figueiredo assumiu a liderança no Light


| 130 dias atrás | Por:


Após quarta rodada, piloto de Sergipe é o líder isolado do Campeonato 

Atualmente a Copa São Paulo Light de Kart é a mais concorrida competição da modalidade no Brasil. Em suas etapas tem participado cerca de 160 competidores de todas as regiões do Brasil e, com isso, não raro se ouve que o Campeonato é o mais completo e difícil da temporada, superando até mesmo as competições nacionais.

Em sua segunda temporada na categoria Júnior Menor o piloto sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) tem se destacado bastante e aparece como um dos fortes nomes em sua divisão. Com atuações consistentes o piloto já fez pole-positions, venceu corridas e, passadas as quatro primeiras rodadas do ano ele é o líder isolado de sua categoria.

No último sábado (13) o Light realizou a sua quarta rodada dupla da temporada. As disputas aconteceram no Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista e, novamente, Figueiredo viajou de Aracajú para São Paulo em busca de cumprir mais este compromisso de sua agenda.

Contando com o sempre competente suporte técnico da equipe D.Racing o piloto treinou forte na quinta e na sexta-feira buscando um setup ideal para o seu equipamento. Na tarde de sexta, já com o motor fornecido pela organização, Guilherme fez o terceiro melhor tempo e seguiu animado para a tomada de tempos. Nesta sessão, muito concentrado, o piloto fez a pole-position com o tempo 46s099 e garantiu o direito de largar na ponta da primeira prova.

Por volta 10 horas da manhã a primeira largada foi autorizada. Figueiredo, após um leve toque, caiu para a segunda posição, mas, seguiu na luta pelo primeiro lugar. Na entrada do segundo setor da pista, porém, ele foi escorado para fora da pista e, na curva seguinte, recebeu um toque que o fez rodar e ficar parado na grama. Rapidamente a equipe correu para recolocá-lo na pista, mas, longe do pelotão, o piloto somente pôde completar a prova. Mesmo assim ele esteve muito rápido e registrou ainda a volta mais rápida da prova, o que lhe garantiu mais um ponto na classificação do Campeonato.

Na segunda bateria, partindo de trás do pelotão, Figueiredo fez uma consistente prova de recuperação. O piloto, com tranquilidade, uma um superou vários concorrentes e, na metade da prova, já lutava no primeiro pelotão. Contudo, nas últimas voltas da corrida, seu kart passou a perder um pouco de rendimento e, com isso, ele recebeu a bandeirada no quinto lugar. Após a bateria a equipe detectou falta de pressão no carburador, o que gerou a perda de potência nas voltas finais.

Com a soma dos resultados Guilherme conseguiu ficar com a quinta posição geral da etapa. Ao todo ele acumulou sete pontos no Campeonato e, agora, com 31 pontos no total, é o líder isolado da classificação do Light.

“O fim de semana começou legal. A gente preparou bem o kart e os tempos vieram melhorando até eu conseguir a pole-position. Infelizmente nas corridas não dei muita sorte, mas, o que importa mesmo é a soma dos resultados e, agora, sou o líder do Campeonato. Vamos continuar trabalhando muito e, se Deus quiser, na próxima voltarei a brigar pela vitória”, comentou o representante do Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s.

Fotos: Bruno Gorski – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Guilherme Figueiredo
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.