Quick News

4BTS

Europeu de Kart começou com Top10 para Matheus Morgatto


| 85 dias atrás | Por:


Brasileiro da Tony Kart Racing Team começou bem a competição internacional

O piloto brasileiro Matheus Morgatto (Tony Kart) começou bem a sua participação no Campeonato Europeu de Kart. A competição, que teve início no último fim de semana, em Angerville, na França, contou com a participação de 156 pilotos de todas as regiões do planeta. Competindo pela categoria OK o brasileiro, atualmente radicado nos Estados Unidos, teve uma destacada participação nesta que foi a primeira de quatro rodadas.

Em seu ano de estreia na categoria OK, a principal do kartismo internacional, Morgatto tem feito uma temporada de bastante crescimento no decorrer das corridas. Contando com o suporte técnico da maior e mais tradicional fábrica de karts do mundo o jovem brasileiro tem lapidado seu talento e, mais do que isso, elevado o nome do Brasil no cenário do kartismo mundial.

A participação de Matheus nesta rodada foi bastante proveitosa desde o seu início. Com tempos muito rápidos nos treinos livres o piloto seguiu muito confiante para a tomada de tempos e, extraindo o máximo de seu motor Vortex, ele conseguiu a sexta posição dentre os 66 participantes na OK.

Preparado para encarar as cinco corridas classificatórias que teria pela frente Matheus sabia que o mais importante era se manter sempre entre os primeiros. Assim, ele foi o quarto colocado na disputa dos grupos CxF. Infelizmente, com três voltas completadas, Morgatto foi obrigado a abandonar a disputa AxF. Sem desanimar ele seguiu em sua busca por bons resultados e, no confronto BxF chegou em segundo. Na bateria DxF ele foi o quarto e, finalmente, na ExF, novamente o segundo. Pela soma dos resultados o piloto brasileiro perdeu 32 pontos e, com isso, largou a corrida final da 14ª posição, na sétima fila.

A Final desta primeira etapa do Europeu foi extremamente disputada. Com 36 pilotos na pista Matheus partiu do meio do pelotão e, acima de tudo, sabia que seu principal desafio era se manter na pista nas três primeiras curvas. Em uma largada perfeita ele já partiu para cima. Mesmo no meio do pelotão o jovem de São Paulo mostrou toda a sua habilidade ao, sempre que possível, recuperar posições. Assim, ao final das 26 voltas, ele recebeu a bandeirada na décima posição.

“Estou feliz em termos conseguido um bom ritmo neste fim de semana. Viemos construindo esse resultado desde as primeiras corridas do ano. Nosso kart é rápido e, não fosse a bateria que eu não consegui terminar, poderia ter lutado tranquilamente por um lugar no pódio. Nosso ritmo é muito bom tanto nas corridas como em tomada de tempos e, assim, vamos confiantes para as próximas etapas”, comentou o piloto da Tony Kart Racing Team.

WSK EURO SERIES É O PRÓXIMO DESAFIO

Matheus segue em solo francês para seu próximo desafio. No mesmo kartódromo de Angerville o piloto terá, neste fim de semana, a disputa da segunda etapa do WSK Euro Series. Após ter encerrado a primeira etapa em 18º, no final do mês passado, o piloto acredita que com o bom resultado do Europeu tem tudo para lutar pela vitória nesta que será a segunda de quatro etapas do Campeonato.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto

 

Comments are closed.