Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Em Phoenix, Matheus Morgatto chegou em 5º no SKUSA Springnationals


| 165 dias atrás | Por:


3ª e 4ª etapas do Protour foram disputadas neste fim de semana

Terminou neste domingo a segunda rodada do SKUSA Protour. A competição, disputada no Kartódromo de Phoenix, nos Estados Unidos, contou com a participação de quase 300 pilotos  em um dos grandes torneios daquele país.

Representando o Brasil na categoria X30 Júnior o jovem Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines), de 14 anos, mostrou novamente o seu grande potencial na temporada 2018. Vindo da vitória no Campeonato Italiano, na semana anterior, o piloto chegou muito animado ao estado do Arizona, na região sudoeste dos Estados Unidos.

Utilizando o mesmo modelo de chassis usado na Europa, a única mudança do Campeonato Italiano para o Protour é a motorização. Na Itália são usados os modelos Vortes ROK e, nos Estados Unidos, os modelos IAME X30.

Matehus desembarcou em Phoenix na quarta-feira a noite e, na manhã de quinta, já deu início à sua preparação para a corrida. Em várias sessões de treinos livres o piloto aproveitou cada momento de pista aberta para ajustar detalhes de seu kart e, principalmente, buscar um acerto ideal para as tomadas de tempos.

No sábado foram disputadas as atividades da terceira etapa e, no domingo, da quarta etapa. Com um kart que não apresentava um rendimento ideal Matheus fez o que pôde na classificação e, com três décimos de desvantagem para o pole-postion, ficou com a oitava posição no grid de largada. Ciente de que seu conjunto não lhe daria condições de lutar pela vitória o piloto focou em acumular o máximo de pontos para o Campeonato. Assim, ele terminou a pré-final na sétima posição e, a Final, em um “suado” quinto lugar.

A programação de domingo repetiu o mesmo cronograma de sábado. Na tomada de tempos, com os mesmo três décimos de diferença para o pole, Morgatto desta vez teve de se contentar com a 12ª posição, diante dos 43 concorrentes na pista. De cabeça erguida e o mesmo objetivo do dia anterior o representante da Parolim conseguiu se recuperar um pouco terminando a Pré-Final em nono e, a Final, na 10ª posição.

“Foi um fim de semana difícil onde, infelizmente, nosso equipamento não foi o mais rápido em momento algum. Fiz o meu melhor e, diante desta situação, me restou lutar para ficar na zona de pontuação e acumular importantes pontos para o Campeonato”, explicou o piloto.

A terceira rodada do Protour será disputada entre os dias 10 e 12 de agosto no New Castle Motorsports nos arredores de Indianápolis.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.