Quick News

Em nova categoria Ayrton Gil está brilhando no Mineiro de Kart


| 115 dias atrás | Por:


Após um ano afastado piloto mineiro está de volta às principais competições

Uma das principais revelações do kartismo de Minas Gerais desta década está definitivamente de volta às pistas. O jovem Ayrton Gil (Atmosphera | Coleguium | Soares & Jeangregório), de 13 anos, competiu em algumas provas no ano de 2017 e, em 2018, participará das competições na categoria Júnior.

Dono de inúmeras conquistas em seu currículo, onde se destacam o Bicampeonato da Copa Sudeste, Bicampeonato Mineiro e Campeonato do GP Nacional de Kart o piloto ficou de fora por falta de apoiadores. Porém, num esforço de seus familiares e alguns empresários mineiros, o garoto retornou agora de forma definitiva para a temporada 2018 onde constam em seu calendário as disputas do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Taça Minas de Kart e Copa Brasil de Kart.

Além disso, de forma a aprimorar ainda mais suas técnicas de pilotagem e busca de novos desafios, Ayrton deverá disputar algumas competições nos Estados Unidos. Para estes compromissos ele deverá defender as cores da equipe NF Piquet Sports, dos empresários brasileiros Nelsinho Piquet, Bruno Fusaro e André Nicastro.

DISPUTAS DO MINEIRO COMEÇARAM COM VITÓRIAS

O Campeonato Mineiro de Kart teve início no segundo semestre de fevereiro com as disputas da primeira e segunda etapas e, depois, no dia 17 de março, os karts voltaram ao Kartódromo RBC Racing para as disputas da terceira e quarta etapas da competição.

Devido às especificidades do regulamento os pilotos da categoria Júnior, apesar de contarem com pontuação exclusiva, competem no mesmo grid que os velozes pilotos da Graduado e os experientes concorrentes da Sênior e Super Sênior.

Ayrton, que quase não teve experiência em competições na Júnior Menor, treinou bastante na pré-temporada e, com isso, se destacou logo no início das atividades do Mineiro como um dos pilotos mais velozes da atualidade. Sem levar em conta a experiência dos demais concorrentes na pista o piloto tem feito um trabalho bastante focado e, com isso, os resultados já começaram a aparecer.

Na rodada de abertura do Campeonato Gil conseguiu as duas vitórias em sua classe sendo que, na segunda etapa, ele foi o vencedor geral da prova. Na segunda rodada, disputada no último fim de semana, Ayrton fez o melhor tempo da Júnior. Além disso,  nas corridas, foi mais uma vez unânime comemorando as duas vitórias do dia.

“Estou muito contente em ter voltado às pistas em definitivo. Tenho treinado muito, minha família está me apoiando 100% e, com isso, os resultados já começaram a aparecer. Estou muito motivado nestas provas do Mineiro, principalmente, porque indo bem aqui eu conseguirei a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro com uma série de benefícios na categoria Codasur Júnior. Vou continuar focado em meu trabalho e, tenho certeza, ainda trarei muitas alegrias para o povo mineiro”, comentou o representante da Atmosphera | Coleguium | Mini.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Ayrton Gil
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.