Quick News

Em atuação exemplar João Matos termina a temporada no pódio em São Paulo


| 284 dias atrás | Por:


No Kartódromo Aldeia da Serra, piloto mineiro terminou em terceiro na última do Light

Chegou ao fim no último sábado (09) a longa temporada esportiva do piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime). Em seu ano de estreia na categoria Júnior ele participou de provas em vários locais do país, nos Estados Unidos e aprimorou muito o seu estilo de pilotagem ao longo do ano.

O último compromisso da temporada foi a participação na rodada tripla que marcou o encerramento da 15ª edição da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que reuniu 124 pilotos no Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, é uma das mais difíceis do país e recebe competidores de praticamente todas as regiões do Brasil.

Com o suporte técnico da equipe MZ Racing Matos iniciou a sua preparação para o evento ainda na quarta-feira. Dentre treinos com pista seca e, também, com condições de chuva, ele conseguiu ser bastante rápido desde as primeiras entradas na pista e, pouco a pouco, foi ajustando seu kart para a tomada de tempos. A sessão classificatória teve vez na tarde de sexta-feira. Sob chuva o piloto do kart #7 estabeleceu a marca de 54s346 e, com isso, se garantiu na sexta posição do grid de largada.

Diferente do dia anterior, no sábado, o sol apareceu com força total e, durante todo o dia, o calor foi muito presente. Diante dos principais concorrentes de sua classe no país Matos mostrou que ocupa hoje um lugar de destaque. Nas três provas ele lutou sempre no primeiro pelotão, chegou a liderar uma das corridas e, ao final, com dois quartos e um quinto lugar ele somou 20 pontos no dia e subiu ao pódio na terceira colocação.

“Estou muito feliz com minha atuação nas provas deste fim de semana. Tivemos um ano difícil, com alguns problemas de quebras e batidas que, por muitas vezes, me tiraram boas chances de pódio. Encerrar o ano no pódio me motiva a treinar ainda mais forte agora no começo do ano para, com certeza, retornar com força total para o início da temporada”, comentou o jovem de 13 anos.

Fotos: Jackson de Souza – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.